Comando Conjunto Leste apoia ações de mitigação dos impactos do coronavírus nos estados de MG, RJ e ES

No dia 21 de março, foi ativado o Comando Conjunto Leste (CmdoCj L), cujo objetivo é atuar na prevenção e no controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em cooperação com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de saúde e de segurança pública, nos três estados do Comando Militar do Leste (CML): Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A medida foi tomada por determinação do Presidente da República, por meio da Portaria nº 1.232/GM-MD, de 18 de março de 2020, do Ministério da Defesa.

A Operação Covid-19 terá ênfase no fornecimento de alimentação e alojamento para as equipes envolvidas, na triagem de pessoas com suspeita de infecção para posterior encaminhamento aos hospitais, no apoio de transporte, no controle de acesso em vias urbanas e rurais e no emprego de militares e servidores civis em campanhas de conscientização.

Todo pessoal empregado na operação estará devidamente protegido com equipamentos de proteção individual. Mais uma vez, o Brasil conta com as Forças Armadas.

Sua disponibilidade permanente e dedicação exclusiva no apoio à preservação da saúde pública ajudarão a superar a crise sanitária. Na medida em que haja uma evolução do cenário atual, serão expedidas diretrizes atualizadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter