Escoteiros do Brasil mobilizam mais de 100 mil famílias no combate ao Covid-19

As mais de 100 mil famílias ligadas ao movimento escoteiro no país, juntamente com a organização Escoteiros do Brasil, estão engajadas nos esforços de toda a sociedade contra a disseminação da Covid-19. As atividades presenciais de todos os grupos foram suspensas e a instituição mobiliza crianças e jovens no ambiente virtual.

“Estamos comprometidos com as medidas de prevenção ao Coronavírus e vamos usar toda a nossa expertise como escoteiros para conscientizar as pessoas. É importante lembrar que cada um de nós tem um papel importante na prevenção da doença”, afirma o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Rocha de Macedo.

A decisão de suspender as atividades escoteiras presenciais no Brasil permanecerá até que as autoridades federais de saúde orientem sobre a normalização da vida social. A instituição também anunciou o adiamento de todas as suas atividades nacionais, previstas para o primeiro semestre deste ano.

A crise exige o distanciamento social e esse é um dos maiores desafios para a sociedade. “Esse é um momento importante para as pessoas se conectarem. Por meio de ações no universo digital, vamos contribuir com atividades educativas”, revela. “É nosso dever como escoteiros ajudar outras pessoas nesse momento tão delicado e proporcionar alternativas no ambiente online de forma segura.” As atividades domiciliares propostas pelos Escoteiros do Brasil podem ser acessadas no link. Não precisa ser escoteiro para ter acesso, a ferramenta é para todos.

Escoteiros do Brasil

Os Escoteiros do Brasil é a única organização do país reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro. É responsável por dirigir e acompanhar as práticas escoteiras adotadas no Brasil. Ao todo, são mais de 110 mil escoteiros, reunidos em 1533 Unidades Escoteiras locais, em 722 cidades espalhadas em todo o território nacional.

Ferramenta de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas, de forma sempre contemporânea e variada. O Movimento Escoteiro e? uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e jovens por meio de um programa educativo próprio, presente há mais de 100 anos no Brasil.

 

Saiba mais em

 

https://www.escoteiros.org.br

https://www.facebook.com/EscoteirosDoBrasilOficial

https://www.instagram.com/escoteirosdobrasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter