COBERTURA ESPECIAL - PROSUPER - Naval

17 de Outubro, 2017 - 09:00 ( Brasília )

Saab participa do 1° Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem


A Saab, empresa de defesa e segurança, participará da 1ª edição do Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM), promovido pela Marinha do Brasil, sob a coordenação do Comando do 2° Distrito Naval, nos dias 17 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro. A empresa apresentará suas tecnnologias e soluções antiminas que foram comprovados em oprações reais.

“Os sistemas navais da Saab são reconhecidos mundialmente pela alta qualidade. Uma das principais características das nossas soluções é a flexibilidade para lidar com as necessidades específicas de cada cliente”, explica Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil. “Eventos desse tipo possibilitam que estejamos mais próximos de um público altamente qualificado para apresentar nossas soluções e compartilhar experiência”, complementa.

Uma réplica do Navio Caça-Minas (MCMV) da Saab estará em exposição e poderá ser analisado pelos visitantes. Um dos diferenciais do navio é o material composto com o qual é produzido, em camadas de espuma rígida reforçada com fibra de carbono e vidro, que é inteiramente amagnético. Além disso, ele é equipado tanto para a varredura mecânica quanto para a destruição de minas. 

A réplica do sistema de inspeção e destruição de minas Double Eagle também estará em exibição. O sistema pode ser utilizado tanto para detecção quanto para identificação e neutralização de minas e, por ter um tempo pequeno de resposta, garante a efetividade da ação.

Durante o congresso, a Marinha Sueca apresentará sua experiência comas soluções da Saab para contramedida de minagem.

O CICMM será realizado na Escola de Guerra Naval, situada à avenida Pasteur, 480, Urca, Rio de Janeiro (RJ).


VEJA MAIS