AMRJ recebe visita de Delegação da República da Coreia do Sul

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) recebeu, dia 18 de setembro, a visita de Delegação da Administração do Programa de Aquisição de Defesa da República da Coreia (DAPA), composta, entre outros, pelo Diretor Geral da Seção Comercial da Embaixada da Coreia, pelo Adido de Defesa do país no Brasil, pelo Presidente e Gerente Geral da Posco Daewoo e funcionários do Governo.

Após recepção pelo Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, Diretor do AMRJ, a Comitiva assistiu a vídeo institucional sobre a história, realizações e principais atividades do Arsenal e visitou a Oficina de Estruturas, em cujo interior encontra-se o Submarino Tamoio, em Período de Manutenção Geral (PMG).

O Arsenal foi a 1ª OM visitada pela DAPA, que cumpriu programação com o objetivo de estreitar os laços de amizade e cooperação bilateral na área de defesa entre os governos da República da Coreia e da República Federativa do Brasil.

Segundo o General de Brigada OH WONJIN, Diretor Geral do Departamento de Promoção da Indústria de Defesa e Chefe da Delegação, “a Coreia é um país pequeno, porém com alta tecnologia naval. Temos grande expectativa na realização de uma parceria comercial com o Brasil”.

Artigo relacionado:  

Indústria de Defesa do Brasil busca aproximação com Coreia do Sul [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter