Corveta “Barroso” realiza verificação dos sistemas de combate

No dia 17 de abril, a Corveta "Barroso" desatracou do Arsenal de Marinha do Rio De Janeiro (AMRJ), para realizar uma verificação dos sistemas de combate e prontificação da propulsão do navio.

Na ocasião, embarcaram o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, acompanhado pelo Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante José Renato De Oliveira.

A comitiva, após ser recebida pelo Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, teve a oportunidade de visitar o Centro de Operações de Combate e o Centro de Controle de Máquinas, bem como acompanhar e verificar as condições dos equipamentos, por meio de simulações e exercícios, nas diversas possibilidades de emprego no mar.

A "Barroso" foi construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, com a participação da Empresa Gerencial de Projetos Navais, na integração dos seus sistemas de combate.

O navio tem o propósito de proteger as Águas Jurisdicionais Brasileiras, atuando em um ambiente de múltiplas ameaças, com ênfase no emprego em missões de escolta a forças navais e a comboios.

Leia também:

Corvetas para a Marinha do Brasil, uma decisão realista [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter