DGMM realiza cerimônia de Ativação da DIM

Em decorrência da reestruturação do Setor do Material, aprovada pela Alta Administração Naval, foi realizada, no dia 22 de março, no Salão Nobre do Edifício Barão de Ladário, a cerimônia de Ativação da Diretoria Industrial da Marinha (DIM).

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão. A nova diretoria terá como organizações militares subordinadas: o Arsenal de  Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha (CMASM) e o Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS).

 

Na ocasião foi lida a Ordem do Dia do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, que ressaltou a importância da criação da DIM na coordenação executiva dos serviços industriais e de manutenção preventiva e corretiva realizadas pelas Organizações Militares Prestadoras de Serviços Industriais (OMPS-I), contribuindo, assim, para o apoio logístico dos meios navais da Marinha do Brasil.

O Almirante Caroli desejou êxito ao Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, que assume a nova diretoria e, ainda, cumprimentou a Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM) pelo excelente trabalho realizado à frente do CMASM e CMS, enquanto estas Organizações Militares estavam sob sua subordinação.

       

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter