PROSUB – DCNS e PROGEN Firmam Parceria

Nota DefesaNet – Para o texto em inglês acesse – DCNS and Progen set up partnership to purchase local equipment for Brazilian submarine programme

A DCNS e a empresa brasileira de Consultoria, Engenharia e Serviços PROGEN assinaram um amplo acordo de parceria. A PROGEN, com mais de  2.600 empregados, traz a sua  expertise em contratar fornecimentos locais, gerenciar contraltos e terá uma posição chave na aquisição de equipamentos  de conteúdo brasileiro para a Programa de desenvolvimento e construção de Submarinos da Marinha do Brasil PROSUB*.
 
A parceria  representa um importante evento na aquisição de conteúdo nacional para o Programa  PROSUB, e ao mesmo tempo dar acesso à  DCNS a novos recursos par atender a crescente demanda de marinha do Brasil no emprego de contratistas nacionais.
 
“O acordo confirma nosso desejo de estabelecer parcerias inovadoras para melhor atender aos nossos clientes internacionais. Nós também estamos orgulhosos de contribuir para o crescimento da indústria brasileira de construção naval.” Afirmou  Sylvain Rousseau, VP senior da DCNS, para Purchasing & Supplier Relations.
 
“É uma honra para a PROGEN  contribuir para o programa que tem esta  importância. Nós estamos totalmente comprometidos  a esta crescente parceria. A decisão da  DCNS  mostra que temos a capacidade de realizar este trabalho e ficamos satisfeitos que temos o reconhecimento do mercado,”  afirmou o presidente da PROGEN Eduardo Barella.
 
A parceria permitirá que a DCNS atenda aos requisitos da Marinha do Brasil quanto ao conteúdo local e atenda aos elevados padrões de qualidade, tanto para  submarinos ou navios de superfície. Também assegurará a formação de uma cadeia de suprimentos local e ao mesmo tempo ajudar a DCNS a estabelecer laços de longo prazo com empresas brasileiras. Mais especificamente, DCNS e PROGEN planejam expandir  compras locais para outros programas navios de superfície da Marinha do Brasil.
 
A PROGEN proverá serviços de Consultoria  e Engenharia – incluindo “Engineering Procurement & Commissioning” (EPC) e  “engineering procurement & construction management” (EPCM) – para  grupos brasileiros e internacionais. Sólido expertise técnico garante à PROGEN total controle sobre todas as etapas de aquisição e “Purchasing and supply chain management”. A empresa  tem instalações e escritórios em vários estados brasileiros assim como na Argentina.
 
* O Programa  PROSUB  prevê o projeto e construção de quarto submarinos de propulsão convencional Classe  Scorpene-tipo S-Br,  com transferência de tecnologia assim como assistência técnica para o projeto e construção de partes não nucleares do primeiro submarine de propulsão nuclear do  Brasil, assim como o projeto e construção de um estaleiro e uma base de submarinos.
 
 
DCNS

A DCNS é um líder mundial do setor naval de defesa e um inovador na energia. A Empresa DCNS, de alta tecnologia e de envergadura internacional, responde às necessidades dos seus clientes graça ao seu know-how excepcional e aos seus meios navais únicos. O Grupo concebe, realiza e mantém em serviço submarinos e navios de superfície bem como sistemas e infraestruturas associadas. Igualmente, presta serviços para estaleiros e bases navais. Por fim, a DCNS propõe um vasto leque de soluções na energia nuclear civil e nas energias marinhas renováveis. Atento às questões do desenvolvimento sustentável, o grupo DCNS constitui um dos primeiros agentes do seu setor a obter a certificação ISO 14001. Além disso, a DCNS arrebatou o Troféu nacional da empresa cidadã sob o alto patrocínio do Presidente do Senado Francês; este prêmio foi atribuído ao Grupo pelo seu programa de transmissão de saber Les Filières du Talent DCNS. O Grupo conta com 12.800 colaboradores e realiza um volume de negócios de 2,6 bilhões de euros. www.dcnsgroup.com
 
PROGEN

Atuando no mercado há 25, PROGEN é uma companhia de consultoria em engenharia, projeto e gerenciamento de projetos industriais. Com 100% de capital brasileiro e um faturamento em  2011, de cerca de R$ 401 milhões (≈ €167 milhões), a empresa atual em vários setores. A PROGEN atualmente emprega cerca de 2.600 pessoas distribuidas pelas instalações no  Brasil e a Argentina.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter