Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas visita o PROSUB

O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, acompanhado do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, e comitiva visitaram, no dia 16 março, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), na cidade de Itaguaí (RJ).

A visita contou com as presenças do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, e do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio, tendo o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), Almirante de Esquadra (RM1) Gilberto Max Roffé Hirschfeld, apresentando os desafios e objetivos do PROSUB.

A comitiva percorreu as instalações do Complexo Naval de Itaguaí, visitando a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e a área sul do empreendimento, onde funcionarão os estaleiros de construção e manutenção dos submarinos, a base naval e o complexo radiológico.

A visita foi encerrada nas instalações do shiplift, plataforma elevatória que possuirá 110 metros de comprimento, cuja estrutura suportará cargas de até 8 mil toneladas. O equipamento será empregado no lançamento dos submarinos ao mar e no recolhimento para manuntenção.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter