COBERTURA ESPECIAL - Prosub - Naval

11 de Maio, 2015 - 14:00 ( Brasília )

PROSUB – Jaques Wagner visita a DCNS em Cherbourg




Em sua visita oficial à França, o ministro da Defesa do Brasil Jaques Wagner, em seu  primeiro ato foi visita às instalações da DCNS, em Cherbourg, na manhã de 11 Maio 2015.
 
O ministro Jaques Wagner teve a oportunidade de apreciar as instalações industriais  de uma das maiores empresas da França atualmente executando contratos de defesa para o Brasil.
 

Ministro da Defesa Jaques Wagner e  Hervé Guillou,
Chairman e  CEO da DCNS.


Recepcionado por  Hervé Guillou, Chairman e  CEO da DCNS, Jaques Wagner visitou as instalações industriais onde parte importantes  do programa estratégico PROSUB da Marinha do Brasil está tomando forma. A visita também incluiu uma reunião com as equipes brasileiras participando do PROSUB em Cherbourg, e que têm se beneficiado  dos treinamentos dados pela DCNS dentro do escopo do contrato..
 
O contrato entre a  DCNS e a Marinha do Brasil, assinado em 2009, cobre o projeto,  produção e a transferência de tecnologia  (ToT) para quarto submarinos convencionais Classe Scorpène, e o apoio no projeto para a parte não-nuclear de primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear, incluindo apoio para a construção de uma Base Naval e um estaleiro para a produção dos submarinos em Itaguaí / RJ.
 
Durante a visita, para reafirmar a parceria Estratégica entre o Brasil e a França, a DCNS colocou o seu compromisso em este projeto de longo prazo. A confiança da Marinha do Brasil no valor da alta tecnologia da DCNS, assim como a competitividade do Grupo. O programa PROSUBconfirma a  habilidade do DCNS de implementar parcerias inovadoras em apoio aos clientes internacionais e na transferência de tecnologia.