Submarino Nuclear Brasileiro é tema de audiência pública

 

A produção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear será debatida na quinta-feira (13), às 10h, em audiência pública interativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Senadores e convidados vão tratar do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil.

O principal convidado é o coordenador-geral do PROSUB, o Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld. O PROSUB inclui a construção de um estaleiro e de uma base naval na Ilha da Madeira, no município de Itaguaí (RJ).

Além do submarino nuclear, há previsão de que se construam nesse estaleiro quatro submarinos de propulsão convencional (diesel-elétricos). O PROSUB surgiu em 2008 com um acordo de cooperação e transferência de tecnologia entre França e Brasil.

A audiência pública interativa será realizada na sala 7 da Ala Alexandre Costa do Senado e qualquer pessoa pode participar com perguntas, elogios, críticas e sugestões por meio do portal e-Cidadania, pelo site da audiência, Facebook, Twitter (hashtags #CRESenado e #PROSUB) e também pelo Alô Senado (0800-612211).

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter