Volume de negócios da Scunna cresce seis vezes em segurança cibernética nos últimos cinco anos

No mercado há 35 anos, empresa atua com foco em segurança cibernética.

Consolidada no mercado como fornecedora de soluções no segmento de segurança cibernética, a Scunna teve um crescimento no volume de negócios de seis vezes nos últimos cinco anos. Para o diretor da Scunna, empresa com 35 anos, o tema da segurança cibernética passou a ser encarado como estratégico e de alto risco para as empresas. Conforme Gustavo Gonçalves, isso também implica em um reposicionamento estratégico da própria empresa, ampliando a oferta de serviços continuados e consultivos.

As soluções oferecidas pela Scunna que se destacam são Cloud Security (conjunto de tecnologias e controles utilizados para proteger as informações que estão na nuvem), que ganhou ainda mais relevância no negócio com crescimento em vendas de 138% nos últimos dois anos, EndPoint Security (proteção de estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis) que segue tendo bastante relevância no portfólio de soluções e, acompanhando tendências do mercado, crescendo duas vezes e meia o volume de vendas nos últimos cinco anos, além da Network Security (proteção do ambiente de rede da empresa) que triplicou o volume de vendas nos últimos cinco anos, mesmo com toda a tendência de trabalho remoto.

De acordo com o CEO da Scunna, os riscos cibernéticos são a principal ameaça no mundo e a segunda no Brasil. As principais preocupações são paralisações operacionais com impactos financeiros e de reputação, sobretudo quando há vazamento de dados. Além disso, empresas de todos os portes passaram a investir em segurança cibernética, monitoração e em um roteiro consolidado de respostas a ataques e incidentes, o que fez crescer também outras linhas de serviços da Scunna.

“O cenário da segurança cibernética mudou muito rapidamente. Já foi o tempo em que a empresa precisava ter apenas algumas soluções de proteção como firewall e antivírus. A questão fica cada vez mais complexa. A pandemia e o trabalho remoto forçado agudizaram esse processo. E as empresas, públicas e privadas, correm risco de ter sua operação paralisada, sim. Nós vimos isso ocorrer recentemente. E não poderia ser diferente, isso nos fez acelerar também a nossa mudança de abordagem e nosso volume de negócios cresceu significativamente”, destaca Gonçalves.

Na área de Professional Services (assessoria, consultoria e suporte na implementação de soluções de segurança cibernética), seguindo o direcionamento estratégico da empresa, a Scunna obteve crescimento de aproximadamente cinco vezes o volume de negócios nos últimos cinco anos. Já o Cyber Defense Center (centro de operações de segurança que atua na monitoração do ambiente digital do cliente), teve em 2022 um volume recorde de negócios, equivalente a três vezes o desempenho de 2020. A Scunna também cresceu em número de colaboradores: quase três vezes, predominantemente nas áreas de serviços e operações de segurança cibernética com profissionais de maior experiência.

A Scunna atua há mais de três décadas com foco em soluções de segurança da informação, serviços consultivos e possui uma operação de Cyber Defense Center (SOC). Entre seus parceiros estão Trellix, BeyondTrust, ProofPoint, ForeScout, Tenable, Darktrace, entre outros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter