Secretaria de assuntos estratégicos visita abrigos humanitários em Roraima

No dia 7 de agosto, uma comitiva da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), da Presidência da República, visitou a guarnição de Boa Vista. Na oportunidade, os visitantes conheceram o trabalho da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, as peculiaridades do ambiente amazônico e as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima.

Além das instalações da “Brigada Lobo D’Almada”, o Secretário de Assuntos Estratégicos, Hussien Kalout, e equipe visitaram os abrigos São Vicente e Rondon I. Eles puderam testemunhar as ações humanitárias realizadas pelas Forças Armadas e por outras instituições apoiadoras nesses espaços que recebem os imigrantes.

 

A SAE é responsável por assessorar a Presidência da República no planejamento de estratégias que concebam políticas públicas de longo prazo, como também por apontar oportunidades, riscos e ameaças à integridade e aos interesses nacionais.

Cabe à SAE pronunciar-se e articular políticas e estratégias nacionais entre os órgãos do governo e as instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter