Planalto – Apresentação Oficiais-Generais promovidos

Texto MD

Fotos: Planalto e Agência Brasil

Vídeo Planalto

Brasília, 11/04/18– Na tarde desta quarta-feira (11/4), os oficiais-generais promovidos nas Forças Armadas se apresentaram ao presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O evento contou com a presença do ministro da Defesa interino, Joaquim Silva e Luna, do comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho.

O presidente iniciou seu discurso destacando as trajetórias de excelência dos militares promovidos. “Prestigiamos a competência, a dedicação e o patriotismo de nossos oficiais generais – atributos testados e comprovados ao longo de décadas de serviços prestados à Nação”, disse.

Lembrou também o mérito dos cônjuges, filhos e netos, fonte de inspiração diária aos promovidos. "Sabemos da importância das famílias na carreira das armas. Elas são parte essencial da conquista que hoje aqui celebramos”, afirmou o presidente.

Temer ressaltou ainda o papel das Forças na defesa do País: “a Marinha, o Exército e a Aeronáutica são instituições nacionais permanentes, são instituições de Estado, que cumprem com denodo sua missão precípua: a proteção de nossa integridade territorial e de nossos recursos naturais”.

Em seu discurso, o presidente destacou também o papel dos militares no desenvolvimento científico, tecnológico e nas atividades de cunho social. Ele ressaltou ainda que em muitos rincões do País, as Forças Armadas são a única manifestação concreta da presença do Estado.

Por fim, o comandante supremo das Forças Armadas falou sobre a operação que ocorre atualmente, no Rio de Janeiro, e enalteceu o profissionalismo e abnegação dos homens e mulheres de farda que vêm combatendo de frente o crime organizado.

"A ação das Forças Armadas no Rio, em coordenação estreita com as autoridades locais, já mostra resultados. E confirma nossa convicção de que, juntos, seremos capazes de vencer aqueles que perturbam a tranquilidade e ameaçam o futuro dos brasileiros”, concluiu o presidente.

Na cerimônia desta quarta-feira foram promovidos 69 oficiais-generais, sendo 18 da Marinha, 36 no Exército e 15 na Aeronáutica. Ao final do evento, os presentes cumprimentaram os comandantes das Forças e os homenageados

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter