COBERTURA ESPECIAL - Presidência da República - Aviação

15 de Agosto, 2017 - 10:10 ( Brasília )

Oficiais-Generais promovidos em julho recebem cumprimentos do Presidente

Evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília


Aspirante Nara Lima

Oficiais-Generais promovidos nas três Forças Armadas se apresentaram ao Presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (14/08).

O evento contou com a presença do Ministro da Defesa Raul Jungmann e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, além de convidados.

No total, 15 Oficiais-Generais receberam a promoção em julho deste ano, sendo quatro da Marinha do Brasil, sete do Exército Brasileiro e quatro da Força Aérea Brasileira. A tradicional cerimônia de apresentação marca o momento em que os militares se colocam a disposição do Comandande Supremo das Forças Armadas, o Presidente da República.



Em seu discurso, Michel Temer destacou os desafios permanentes na carreira militar. “Nós reconhecemos o profissionalismo e a dedicação com que as nossas Forças Armadas servem ao Brasil. Sabemos que a carreira militar apresenta desafios permanentes e requer treinamento e aperfeiçoamento contínuos. Se chegaram até aqui é porque mostraram, diante de tantas provações, muita dedicação e disciplina”, disse.

Ao som do Hino do Aviador, os novos Oficiais-Generais da FAB se apresentaram, individualmente, ao Presidente da República e ao Ministro da Defesa.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas foi um dos promovidos e ressaltou a relevância da solenidade. “Este é um momento importante da carreira militar. Tenho sentimento de gratidão, por um lado, pelo reconhecimento e apoio dos superiores e, por outro, pelo reconhecimento do trabalho dos subordinados que se dedicam e nos apóiam. Afinal, ninguém faz nada sozinho”, declarou.

Também se apresentaram ao Presidente da República os promovidos: o Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho; o Brigadeiro do Ar Alcides Barbosa Júnior; e o Brigadeiro Intendente Luiz Antonio Pontes.



Fotos: Sargento Bianca Viol e Sargento Bruno Batista - FAB





 


VEJA MAIS