COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Naval

05 de Junho, 2012 - 09:43 ( Brasília )

NDCC “Almirante Saboia” transporta viaturas e ambulâncias para o Haiti


O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Valter Citavicius Filho, suspendeu, no dia 21 de maio, da Base Naval do Rio de Janeiro, para realizar a 14a comissão em apoio logístico ao contingente brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

Com uma tripulação de 357 militares, entre embarcados, destacados e militares do Exército Brasileiro, o navio realiza esta viagem transportando para o Haiti cerca de 270 toneladas de materiais, entre eles viaturas, ambulâncias, geradores e cisternas. A previsão é que, no retorno do navio para o Brasil, sejam repatriadas cerca de 300 toneladas de materiais obsoletos.

A data da partida do NDCC “Almirante Saboia” para o Haiti marcou, também, o 3º ano de incorporação do navio na Marinha do Brasil. Na ocasião, o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior, esteve a bordo do “Almirante Saboia” para felicitar a importante data e desejar a todos uma boa comissão