Contingente no Haiti recebe comitiva do MD

O contingente brasileiro no Haiti recebeu a visita da comitiva de avaliação do Ministério da Defesa (MD) no período de 23 a 29 de agosto. O objetivo foi inspecionar o 24º contingente brasileiro (Contbras) no Haiti, composto pelo Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (Gpt Op Fuz Nav) e pela Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).

Compuseram a comitiva o Diretor de Abastecimento, general CARLOS JORGE JORGE DA COSTA, o Diretor de Material, general LUIS ANTÔNIO DUIZIT BRITO, o comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, general HEBER GARCIA PORTELLA e oficiais da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira.

As atividades incluiram visitas à Base Gen Bacellar, à Base Rachel de Queiroz, à Base de Cité Soleil e ao Campo Delta, sede do Comando do Componente Militar da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH). Nessa oportunidade, foram realizadas inspeções nas instalações, no pessoal e no material de emprego militar. Além disso, foram observadas ações diretamente relacionadas com o nível de adestramento da tropa. Destacou-se a condução de reconhecimento na Área de Operações do Batalhão, particularmente por meio de patrulhas a pé e motorizadas.

A visita da comitiva  de avaliação ocorre oportunamente para verificar a situação do emprego do contingente, a fim de permitir a realimentação dos sistemas logístico, administrativo e operacional das Forças Singulares.

Com informações do 24º Contbras

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter