COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Terrestre

24 de Fevereiro, 2016 - 10:15 ( Brasília )

Operação Brooklyn – Boston desencadeada no Haiti


No dia 19 de fevereiro, o 23º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 23), que atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), desencadeou a Operação Brooklyn – Boston na região de Cité Soleil.

Com o emprego de um efetivo de cerca de 220 militares brasileiros, reforçados por integrantes da Polícia das Nações Unidas (UNPOL) e por componentes da Polícia Nacional Haitiana (PNH), a atividade teve por objetivo manter os índices de criminalidade baixos na área de responsabilidade do Batalhão.

Durante a operação, as Companhias, peças de manobra da Unidade, intensificaram o patrulhamento em todas as ruas das localidades em questão, demonstrando a presença da tropa brasileira e transmitindo sensação de segurança à população local.

Além dos avançados materiais de emprego militar utilizados no cumprimento de missões de manutenção da paz, foram empregadas três Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), a fim de contribuir com a proteção da tropa durante a operação.