COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Terrestre

02 de Outubro, 2015 - 09:50 ( Brasília )

19º BI Mtz – Estágio de Nivelamento Operacional de Atirador Designado


Cumprindo o Programa de Instrução e Preparo do 23º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 23), no período de 14 a 18 de setembro, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BI Mtz) realizou o Estágio de Nivelamento Operacional de Atirador Designado, no Campo de Instrução Leão da Serra (CILS). 

O estágio foi conduzido pelo Destacamento de Operações de Paz (DOPAZ) e teve como objetivo capacitar os militares para serem empregados na função de atiradores de grupo de combate, difundir informações e dados atualizados referentes à seleção, à tática e aos procedimentos da equipe de caçadores, bem como as técnicas de tiro e material.

Acampamento dos Alunos do CMPA

Nos dias 25 e 26 de setembro, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado , “Batalhão da Serra”, realizou o Acampamento dos Alunos pertencentes ao Grêmio da Infantaria do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), no Campo de Instrução Leão da Serra (CILS).

O exercício teve como objetivo principal motivar os jovens alunos à carreira das Armas. Além disso, fortaleceu o espírito de corpo formado pelos alunos do Grêmio da Infantaria. A atividade contou com as seguintes instruções: Ofidismo, Utilização de Óculos de Visão Noturna (OVN), Pista de Progressão Noturna (Pista Fio), Orientação Diurna, Nós e Amarrações, Pista de Cordas e Pista Rondon.

Na formatura de encerramento, os alunos receberam do Ten Cel Márcio Cossich Trindade, Comandante do Batalhão da Serra, um Certificado pela participação no Acampamento, que teve como destaque a Aluna Larissa Rohers Albuquerque.

Estiveram presentes, o Cel Genessi Sá Junior, Comandante e Diretor de Ensino do CMPA, e o Cel R1 Ivan Carlos Gindri Angonese.