General Jaborandy será sepultado na sexta-feira (4) em Maceió (AL)

O Ministério da Defesa mobilizou esforços para o translado do corpo do general José Jaboramdy Junior, 57 anos, falecido no último domingo quando seguia de Miami (Estados Unidos) para Manaus (AM). Vítima de parada cardíaca, o militar morreu durante o voo e a aeronave teve de retornar à cidade norte-americana.

Um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu para Miami. Ontem (02), após embarque do corpo do general Jaborandy e seus familiares, o avião seguio para Porto Príncipe (Haiti). No aeroporto da capital haitiana a Organização das Nações Unidas (ONU) prestará homenagem ao militar.

O general era Force Comander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah). Ele assumiu o posto em março do ano passado em substituição ao general Edson Leal Pujol. Jaborandy foi o 10º general brasileiro a assumir o comando da força militar desde 2004, quando a missão de paz foi criada pelas Nações Unidas.

Do Haiti, o corpo do militar com os familiares segue viagem no Hércules para Maceió (AL). Na sexta-feira ocorrerá o sepultamento no cemitério da capital alagoana. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, em viagem oficial à China, emitiu nota de pesar e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do general.

O comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Bacelar Ferreira; a secretária-geral do MD, Eva Chiavon; o comandante do Exército, general Eduardo Dias Villas Bôas; e o chefe de Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general Roberto Severo, irão ao enterro do corpo do general Jaborandy.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter