COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Terrestre

03 de Setembro, 2015 - 10:40 ( Brasília )

General Jaborandy será sepultado na sexta-feira (4) em Maceió (AL)


O Ministério da Defesa mobilizou esforços para o translado do corpo do general José Jaboramdy Junior, 57 anos, falecido no último domingo quando seguia de Miami (Estados Unidos) para Manaus (AM). Vítima de parada cardíaca, o militar morreu durante o voo e a aeronave teve de retornar à cidade norte-americana.

Um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu para Miami. Ontem (02), após embarque do corpo do general Jaborandy e seus familiares, o avião seguio para Porto Príncipe (Haiti). No aeroporto da capital haitiana a Organização das Nações Unidas (ONU) prestará homenagem ao militar.

O general era Force Comander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah). Ele assumiu o posto em março do ano passado em substituição ao general Edson Leal Pujol. Jaborandy foi o 10º general brasileiro a assumir o comando da força militar desde 2004, quando a missão de paz foi criada pelas Nações Unidas.

Do Haiti, o corpo do militar com os familiares segue viagem no Hércules para Maceió (AL). Na sexta-feira ocorrerá o sepultamento no cemitério da capital alagoana. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, em viagem oficial à China, emitiu nota de pesar e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do general.

O comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Bacelar Ferreira; a secretária-geral do MD, Eva Chiavon; o comandante do Exército, general Eduardo Dias Villas Bôas; e o chefe de Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general Roberto Severo, irão ao enterro do corpo do general Jaborandy.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 26 MAI, 13:30

MAIS LIDAS

Panorama Haiti