Militares da FAB concluem treinamento para missão de paz

SCS do BINFAE-CO/AG. FAB

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) concluíram, na sexta-feira (31/10), a última etapa do treinamento, antes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) foi organizado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

O Pelotão de Infantaria da Aeronáutica do 21º Contingente Brasileiro (PINFA-21) é composto por militares pertencentes às unidades de Infantaria da área do V COMAR: 20 do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO), 4 da Base Aérea de Santa Maria (BASM) e 5 da Base Aérea Florianópolis (BAFL).

Desde o dia 13 de outubro, o Pelotão estava concentrado em Santa Maria (RS), onde participou das últimas etapas de treinamento na cidade, com atividades de segurança de comunidades, manutenção na infraestrutura das escolas e simulações. O embarque do Pelotão para a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, está marcado para a 2ª quinzena de novembro.

A missão do PINFA naquele país é contribuir para a manutenção do ambiente seguro e estável e prestar apoio às atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições nacionais, além de realizar operações militares de manutenção da paz. No dia 4 de dezembro, o 21º contingente brasileiro assume o comando no Haiti, onde deve ficar por seis meses.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter