BRABAT – Presidente do HAITI Inaugura Esquina da Amizade na Base Gen Bacellar


Porto Príncipe (Haiti) ­– Em 26 de agosto, contando com a presença do Presidente da República do Haiti, Exmo Sr MICHEL MARTELLY, o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Brasil (BRABAT 20), inaugurou uma placa de celebração ao carinho, respeito e admiração mútuos entre o povo haitiano e os militares brasileiros da MINUSTAH.

A placa fica posicionada dentro da Base General Bacellar, no cruzamento entre as vias nomeadas como Avenida Haiti e Avenida Brasil, e foi descerrada pelo Presidente da República e pelo Comandante do BRABAT 20, numa singela cerimônia que contou, ainda, com as presenças da Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para a MINUSTAH, Senhora SANDRA HONORÉ, do Force Commander da MINUSTAH, Gen Div José Luis JABORANDY Junior e do Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, Gen Bda BRÁULIO de Paula Machado.

O Presidente Michel Martelly agradeceu por toda a contribuição que os militares brasileiros têm dado ao seu País. Um trabalho, que, em suas palavras, ele não conseguiria levar a cabo apenas com os meios que o Haiti dispõe atualmente. Ao final da atividade, bastante entusiasmado com a hospitalidade do BRABAT, posou para fotos com diversos militares do Batalhão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter