BRABAT 20 inicia período de concentração

Os militares que compõem o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 20° Contingente (BRABAT 20) e que integrarão a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti iniciaram o período de concentração final no dia 8 de abril e seguirão com as atividades até 2 de maio.

Durante esse período, os militares receberão instruções sobre a ONU e sobre a missão em si. Realizarão, ainda, os Estágios Básico e Avançado de Operações de Paz (EBOP e EAOP), durante os quais treinarão em situações que poderão ser vivenciadas no Haiti e serão avaliados pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

O BRABAT 20 é integrado por 1.200 militares, distribuídos da seguinte forma: 888 do Exército Brasileiro, 244 da Marinha do Brasil, 34 da Força Aérea Brasileira, 31 das Forças Armadas do Paraguai, dois das Forças Canadenses e um do Exército Boliviano. Os militares brasileiros são oriundos de 18 Estados da Federação, principalmente do Pará, sendo a maioria da 23a Brigada de Infantaria de Selva.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter