BRABAT 20 realiza viagem de reconhecimento no Haiti

De 19 a 24 de março, o Comandante e o Estado-Maior do 20º Contingente Brasileiro do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 20) realizaram a viagem de reconhecimento ao Haiti, a fim de verificar, in loco, as condições de sua futura Área de Responsabilidade, bem como os detalhes da situação operacional, administrativa e logística das bases a serem ocupadas pela tropa.

Os integrantes do BRABAT 19 recepcionaram a comitiva do BRABAT 20 e organizaram palestras, a verificação dos trabalhos das seções, o  acompanhamento de reuniões da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) e visitas às Bases e aos Pontos Fortes. Com isso, pôde-se coletar uma grande quantidade de informações atualizadas para ratificar ou retificar os planejamentos que vêm sendo realizados em Marabá (PA), adaptando-os à realidade existente no Haiti.

O primeiro contato com o Haiti serviu também para aumentar, ainda mais, a motivação dos integrantes do BRABAT 20 e para avaliar a dimensão dos desafios operacionais e logísticos da Missão, facilitando a reestruturação dos processos antes de sua ativação no Haiti, prevista para 4 de junho.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter