PRF Adquire novas armas

 

Agência PRF

Polícia Rodoviária Federal adquiriu, em Dezembro 2018, 800 carabinas, de calibre 556, para uso do efeito geral e 20 fuzis de precisão. A demanda surgiu de uma necessidade antiga de abastecer as unidades operacionais do país, principalmente das regiões metropolitanas, em continuidade à compra das 500 carabinas adquiridas em 2012 que equipou grupos especializados e de patrulhamento tático.

Este novo armamento, que passa a ser de dotação padrão da PRF, superando o número das SMT .40, é da marca norte-americana Armalite e usa munição calibre 556. É um modelo com a mesma plataforma AR, mais compacto para otimizar a utilização dentro de viaturas e em cumprimentos de mandados de prisão em locais fechados. Para facilitar o transporte e proteger os armamentos em aeronaves foram adquiridos 200 cases com proteção antiqueda e proteção impermeável.

Além das 800 Carabinas, foram adquiridos 20 Fuzis de precisão tático policial Armalite Tech 18 com Lunetas Night Force 4-16 x 42, que serão utilizados exclusivamente por grupos especializados e com operador habilitado. Este tipo de armamento é empregado em situações específicas, por um sniper, para proteger a vida de terceiros e dos próprios policiais.

A compra dos novos armamentos se deram por pregão eletrônico internacional de ampla concorrência, o que otimizou bastante a compra e trouxe maior eficiência para os recursos da PRF

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter