COBERTURA ESPECIAL - Pacífico - Geopolítica

29 de Agosto, 2017 - 09:25 ( Brasília )

Trump diz que "todas as opções estão sobre a mesa" para Coreia do Norte


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que todas as opções estão sobre a mesa para responder à Coreia do Norte, depois que Pyongyang lançou um míssil balístico que atravessou o Japão na segunda-feira.

“O mundo recebeu a mais recente mensagem da Coreia do Norte em alto e bom som: esse regime sinalizou seu desprezo por seus vizinhos, por todos os membros da ONU e pelos padrões mínimos aceitáveis para comportamento internacional”, disse Trump, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

“Ações ameaçadoras e desestabilizadoras só aumentam o isolamento do regime da Coreia do Norte na região e entre todas as nações do mundo. Todas as opções estão sobre a mesa”, disse Trump.

Rússia pede que Coreia do Norte mostre contenção e que EUA evitem escalada militar

A Rússia quer que a Coreia do Norte mostre contenção e evite ações provocativas e que os Estados Unidos e seus aliados se abstenham de uma escalada militar, disse o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

Ryabkov fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira. O teste, um dos mais provocativos conduzidos pela reclusa Coreia do Norte, aconteceu enquanto forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul realizam exercícios militares anuais na península coreana, que são vistos pela Coreia do Norte como preparação para uma invasão.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 14 DEZ, 12:45

MAIS LIDAS

Pacífico