Aeronave P-3 faz buscas a navio desaparecido na costa do Uruguai

Tenente João Elias

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou a aeronave P-3 para fazer buscas, nesta segunda-feira (03/04), ao navio mercante desaparecido na costa uruguaia. O avião, do Esquarão Orungan (1º/7° GAV), decolou de Salvador (BA) às 11 horas da noite de domingo (02/04) e tem autonomia de 12 horas de voo.

Durante as buscas, foram avistados dois botes salva-vidas. A informação foi repassada às embarcações que fazem as buscas no mar, mas, ainda, não foram encontrados sobreviventes.

“Em nosso trabalho nós buscamos abreviar o sofrimento de quem está precisando ser resgatado”, ressaltou o Tenente Josemar Antônio Sartori, coordenador do apoio das aeronaves brasileiras na missão.

Já a aeronave KC130, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1°GTT), fez buscas ao navio ontem. A tripulação, composta por duas equipes, sendo cada uma com dois pilotos, um mecânico de voo, dois mestres de carga, um rádio operador e quatro observadores SAR (do inglês, Search And Rescue, busca e salvamento), cobriu uma área de 1.029 km².

O acidente O cargueiro de nome Stellar Daisy, com 16 filipinos e oito coreanos, desapareceu na tarde de sexta-feira (31/03) e, até o momento, apenas dois tripulantes foram resgatados por um navio que estava próximo ao local. O desaparecimento ocorreu em uma área distante 2.740 Km da costa brasileira

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter