Tecnologia Nuclear, Internacionalização do Setor é tema de encontro entre os maiores gestores e autoridades da área


Assessoria NUCLEP


O presidente da NUCLEP, C.Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, participou essa semana, do Workshop de Planejamento Estratégico de Internacionalização do Setor de Tecnologia Nuclear, promovido pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGNTM) em parceria com a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN).

O evento, que aconteceu no auditório da DGNTM, sob a tutela do seu Diretor-Geral, Alte. Esq., Marcos Sampaio Olsen, no Rio de Janeiro, e com a presença das mais importantes autoridades nucleares do país, discutiu o desenvolvimento de um Programa Estratégico de Internacionalização do Setor Nuclear do Brasil.

“A ideia é somar forças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), com ações de projeção no mercado internacional, para que já nos próximos anos possamos colher frutos da atração de investimentos estrangeiros e o aumento nas exportações”, afirmou o C. Alte Seixas.

No workshop foram abordados temas importantes como a conclusão de Angra 3, a construção de novas usinas nucleares, e o desenvolvimento da medicina nuclear, com a construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) para aumentar a produção de radioisótopos.

Como resultado do encontro ficou ajustada uma linha de visão para os próximos 5 anos, as metas e estratégias, o posicionamento de mercado, as competências a serem desenvolvidas e o plano de ações para o período 2020- 2022.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter