NUCLEAR – MEC e Marinha vão lançar edital para incentivar área

 

O Ministério da Educação e o Comando da Marinha vão lançar até o final deste ano um edital que destinará R$ 20 milhões para a criação de um programa de incentivo à formação na área de energia nuclear, com bolsas para novas pesquisas.

 

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, na segunda-feira (12NOV2018), após a 3ª Reunião Plenária do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro. Rossieli destacou que as pesquisas nucleares vão muito além do uso militar e podem ser aproveitadas para o desenvolvimento de tecnologias em outras áreas que beneficiem diretamente a população, como saúde e agricultura. 

 

Ainda segundo o ministro, está na pauta do MEC, da Marinha e do Ministério da Ciência e Tecnologia a criação de cursos de graduação e pós-graduação no complexo de Aramar, localizado em Iperó, município na Região Metropolitana de Sorocaba (SP), que faz parte do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).

 

O Centro é responsável pelo desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, que busca a inserção do País na lista de nações que dominam esse tipo de tecnologia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter