Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação é um dos convidados para mesa redonda sobre programas nucleares bem-sucedidos no mundo

A ABEN (Associação Brasileira de Energia Nuclear), instituição que reúne técnicos e pesquisadores do setor nuclear brasileiro, promove de 4 a 9 de outubro a INAC 2015 (International Nuclear Atlantic Conference), evento que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Sob o tema “Programa Nuclear Brasileiro: Política de Estado para um Desenvolvimento Sustentável”, a Conferência reunirá delegações internacionais com representantes de 20 países, autoridades brasileiras e internacionais, além de especialistas e profissionais do setor de energia nuclear.

O ministro Aldo Rabelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, é um dos participantes convidados para a mesa redonda de abertura, que tratará de “Programas Nucleares de Sucesso no Mundo”.

Ela será realizada no dia 5 de outubro (segunda-feira), das 8h30 às 11h30, e tem por objetivo discutir e comparar casos de sucesso na utilização da energia nuclear no mundo, seus benefícios, impacto positivo na economia dos países que a adotaram, além de uma alternativa de energia limpa para estas nações.

Além de Rebelo, são esperados Carlos Gho, Vice-Presidente da CNEA (Argentina), Jae Hoon Lee, Presidente da Korea Polytechnic University (Coreia do Sul), Jingwen Jian, Secretário-Geral da China Nuclear Energy International Development Alliance (China), Ernest Moniz, Secretário de Energia – U.S. DOE (Estados Unidos), além de Serge Perez, Adido Nuclear da Embaixada da França no Brasil (França). O coordenador da mesa será Antonio Teixeira, Presidente da ABEN.

Serviço

Evento: INAC 2015
Data: de 4 a 9 de setembro de 2015 (domingo até sexta-feira)
Local: Centro de Convenções Rebouças
(Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – 05402-000)

Para mais detalhes sobre o evento, visite a página (em inglês): www.inac2015.com.br

Credenciamento de imprensa – Pimenta Comunicação: (11) 2858 9191 / 9153 / 9190 Juliano Dantas – juliano@pimenta.com / Tatiana Cantoni – taticantoni@pimenta.com

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter