DN – ABIMDE – AGRALE – F-X2 – EURONAVAL

 

Edição 18/2012 – 19 Outubro 2012

www.defesanet.com.br

 
 mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Empresarial

Fernando Ikedo – integra-se à Rockwell Collins do Brasil e será um dos seus diretores de desenvolvimento de negócios para o mercado de Defesa. Continuará baseado em São José dos Campos (SP). A empresa está presente no Brasil há 38 anos e tem participado ativamente no mercado brasileiro de Defesa. Participa do EMBRAER KC-390.

Claudio Rawicz, oriundo da FPT Powertrain, do grupo FIAT, assumiu posição na IVECO. Ocupa a posição de Marco Piquini, que se afastou da empresa.

G 1+ e Facebook Fanpage DefesaNet

G+ – DefesaNet disponibiliza conteúdo para usuários do Google Plus

Acesse o DefesaNet no Google Plus

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Eleição na ABIMDE

Será eleita por aclamação hoje (19OUT12), a Diretoria da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), para o biênio 2013-2014. Será uma chapa única concorrendo com o logo: “Em Defesa de um Brasil Maior”.

O presidente será o Sami Hassuani (AVIBRAS), o primeiro vice-presidente será o Carlos Frederico Aguiar (CONDOR) e as demais vice-presidências serão ocupadas por executivos da: CBC, Siem Offshore, TAURUS, EMGEPRON e ODEBRECHT. Como diretores foram indicados executivos das empresas ATECH, IMBEL, LOGITEC, MECTRON e SYNERGY.

AGRALE 50 Anos

A empresa caxiense recebeu a imprensa na semana. A AGRALE, empresa que opera em várias áreas: agrícola, caminhões, ônibus e militar, mostra plena atividade em todas as áreas de atuação.

Hugo Zattera e sua diretoria estão cada vez mais atentos para a área militar. Devem apresentar uma versão de caminhão militar de 2,5 t de capacidade na próxima LAAD.
DefesaNet trará mais detalhes dos projetos AGRALE na área militar.

AGRALE – Comemora 50 Anos e Pronta para outros 50 Link

23 de Outubro – Dia do Aviador
Será comemorado em todas as unidades do Comando da Aeronáutica, no próximo dia 23 de Outubro o dia do Aviador. DefesaNet saúda, na pessoa do Brigadeiro Saito, a todos os membros da Força Aérea do Brasil.
IVECO Sete Lagoas / MG

A inauguração da fábrica da IVECO Veículos de Defesa, local da produção da VBTP GUARANI, originalmente marcada para 08 de Novembro, foi transferida para o início do próxima ano, sem uma data definida.

EURONAVAL
A maior exposição naval do mundo ocorre na próxima semana em Paris. A EURONAVAL, 22 – 26 Outubro, na sua 23ª edição terá uma cobertura especial de DefesaNet.

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Moura Neto, e delegação estará presente na EURONAVAL.

I F-X2 – BOEING Digital

No dia 24 de Outubro, a Boeing Brasil lança o site da empresa. Na oportunidade a presidente da Boeing Brasil Donna Hrinak reunirá convidados em São Paulo para o lançamento.

II F-X2 SAAB

A SAAB realizará um road show em várias cidades no Brasil. Sendo duas datas conhecidas 6 Novembro, na FIERGS, em Porto Alegre, e no dia 08 de Novembro, na FIESP, São Paulo.

III F-X2 Dassault cutuca o JSF

Aproveitando boas notícias como a entrega do primeira aeronave Rafale de produção equipada com o radar THALES AESA RBE 02 e o lançamento do míssil BVRAAM MBDA METEOR disparou farpas contra o Programa Joint Strike Fighter F-35 (JSF).

Recuperamos entrevista com o CEO da Dassault Aviation a jornalistas brasileiros em Março de 2003., visitando a empresa a convite do Consórcio Mirage 2000BR, no tempo do F-X1.

Na oportunidade respondeu a pergunta sobre o JSF:

“Felicitei pessoalmente Vance Coffman (CEO da LM), uma vez que ele consegue vender um produto, que ainda não existe por um preço extraordinário e oferecendo a todos coisas excelentes, a tal ponto que os governos, entre outros, os europeus, assinaram esse contrato como se fosse uma apólice de seguros. Por que apólice de seguros? Porque, numa apólice, existem sempre entrelinhas que ninguém jamais lê. E, quando ocorre um sinistro, por falta de sorte, a falta de cobertura estava justamente prevista nessas entrelinhas.

Entrevista de Charles Edelstenne, Chairman e CEO da Dassault Aviation. Março 2003 Link

RAFALE – Omnirole Incorpora novas Capacidades Ar-Ar Link

Lockheed Responde à Dassault Link

EXÉRCITO Detalha seu Interesse em Produtos e Sistemas de Defesa

No dia 1º de Outubro o General-de-Brigada Luiz Felipe Linhares Gomes, Chefe do Escritório de Projetos do Exército, apresentou documento ao Departamento da Indústria de Defesa – COMDEFESA – FIESP, detalhando os interesses da Força Terrestre em Produtos e Sistemas de Defesa . DefesaNet publicou na íntegra com permissão do Escritório de Projetos do Exército.

EXÉRCITO Detalha seu Interesse em Produtos e Sistemas de Defesa Link

Canais DefesaNet
G1+ Link
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter