14 de Novembro, 2017 - 14:50 ( Brasília )

DN - BR-US – Brasil discute Relações Defesa em Washington DC / Editorial Além da Taurus



 

 
DN - 24-17 - 14 Novembro 2017

 

BR-US – Brasil discute Relações de Defesa e Segurança, em Washington DC

O ministro da Defesa Raul Jungmann esteve reunido, às 09:00 Horas da manhã, de segunda-feira (13NOV2017), uma com o influente subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Thomas A. Shannon Jr. Na pauta, a possibilidade de criação de uma Autoridade Sul-americana de Segurança, junto com Ministério da Justiça e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para lidar com a criminalidade, principalmente, na região de fronteira.



Reunião do Ministro Raul Jungmann com membros da indústria aeroespacial americana.

 

EDITORIAL DefesaNet - Para Além da Taurus


A culpada são as armas produzidas pela Forjas Taurus, conforme a Ação Civil Pública (ACP) instituída pelo Ministério Público Federal / SE.

Com grande estardalhaço o Grupo Globo apresentou, no Programa Fantástico (12NOV2017), o maior inimigo dos Policiais Brasileiros, as suas armas funcionais.

Leia a íntegra do Editorial

Ação Cívil Pública MPF/SE para fim do monopólio na venda de armas no Brasil

.

DUBAI Air Show - Apresentado o CALIDUS B-250

Desenvolvido pela empresa NOVAER, de São José dos Campos, sob encomenda de um grupo econômico dos Emirados Árabes foi apresentado neste domingo (12NOV2017), no Dubai Air Show, a aeronave Calidus B-250.

Tanto as autoridades dos Emirados como da Força Aérea Brasileira e do Ministério de Defesa tiveram a oportunidade de conhecer a aeronave. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Rossato, e o Brigadeiro Crepaldi pelo Ministério da Defesa.


Ele possui uma aviônica de ponta muito forte para permitir que a aeronave faça suas missões com precisão, disse ele. A aviônica Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, terá interfaces gráficas que estão integradas com um HUD digital e janelas de exibição multifunções.

DUBAI Air Show - Apresentado o CALIDUS B-250



  

A partir da esq. Graciliano Campos, Diretor-presidente da NOVAER, Embaixador do Brasil nos Emirados Dr Fernando Igreja, Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Rossato e o Paulo Junqueira, CEO NOVAER
_________________

Matérias de Interesse
[
 

AGUARDE


 
 
 
<!--

 
<!
 

VEJA MAIS