DN – Tiros ouvidos em Moscou / Realpolitik do Kremlin / Dinastia Aguiar

 

 

DN – 23-17 – 06 Outubro 2017

Fiasco de Maduro em Moscou

Enquanto as lideranças do Partido dos Trabalhadores fazem inflamados discursos em apoio a Nicolás Maduro, a visita do mesmo à Moscou, dias 3 e 4 Out 2017, foi um completo fracasso.

Ansiosamente esperada por Maduro há meses, não teve nenhum reconhecimento diplomático. Sem guarda de honra e cúmulo da humilhação ter de sair por uma porta lateral do Kremlin, Maduro passou por inúmeros constrangimentos.

Todos os olhos do Kremlin eram focados no Rei Saudita, que chegava no dia posterior. E com promessas de gordos contratos militares (ver tópico abaixo).

Está Moscou abandonando seu pupilo?

Putin ouve com pouco entusiasmo a Nicolás Maduro, Kremlin 04OUT2017.Foto Kremlin.ru

___________________

Moscou adota Realpolitik?

Comparada a visita atual de Nicolás Maduro, com a do Presidente Michel Temer, em junho, há o claro sentimento, que Moscou está adotando uma realpolitik.

Sabe com quem está o poder em Brasília e caminha para se impor no continente Latino-americano.

_________________

Os tiros foram ouvidos em Moscou

Como mencionado no DN 21-17 os tiros da 5ª Brigada Blindada (CMS), na "Operação Aço" troariam, muito longe. E assim ocorreu, foram ouvidos, em Moscou.

Leia o DN 21-17

 

 

_______________________

 

Maskirova by EB

 

Os russos consideram-se os peritos na arte da decepção e engano, o que chamam MASKIROVA. Levado quase a um nível de arte pelos Soviéticos e agora Russos.

Na "Operação Aço" foi visível os russos passarem recibo de terem sofrido uma MASKIROVA pelo Exército Brasileiro.

"Questionado se o forte contingenciamento de recursos que o governo federal tem feito na liberação de recursos para os ministérios está afetando os programas do Exército e o reequipamento da Força, o comandante da 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada disse que não.

"Tivemos um tempo atrás um corte no nosso orçamento, que naturalmente acabou refletindo alguma coisa. Particularmente em nossa brigada, que tem uma certa prioridade como força de atuação estratégica, conseguimos conduzir toda nossa instrução e adestramento não exatamente como estava previsto, mas com um percentual grande de objetivos cumpridos. Agora mesmo, havendo um descontingenciamento, a situação pode melhorar para o final do ano”, afirma o Gen Bda Fossi"

Leia a matéria do Sputnik

 

_______________________

 

Qual o interesse de Moscou?

Nada é publicado pela Sputnik, sem que o rígido controle imposto por Moscou aprove.

Resta a pergunta: Qual o interesse de Moscou em manobras de defesa externa realizadas no extremo sul do Brasil?

 

_______________________

<

 

I – Para Observar: Malas com Segredos

No dia 05SET2017, com grande pompa e circunstância a Polícia Federal "descobriu" as malas do Geddel com 51 milhões de reais.

Curiosamente após o estardalhaço com a foto e a operação de contagem do valor contido nas malas que chegou a R$ 51 milhões o assunto submergiu.

Vale apena observar se não foi similar à Operação Carne Fraca.

_______________________

<

 

II – Para Observar: Dimensão 22

O Comando da Aeronáutica mobilizou-se para lançar o DIMENSÃO 22.

Vale a pena ler com calma e observar os documentos postados na excelente página, produzida com esmero, pelos Nerds do Brig Lorenzo (CECOMSAER).

 

_______________________

III – Para Observar:

Família Aguiar domina a área de Defesa

Assumiu, no dia 02OUT2017, o Sr Carlos Erane Aguiar, como Diretor Titular do COMDEFESA da FIESP, substituindo a Jairo Cândido, recentemente falecido

Assim a Família Aguiar controla atualmente os órgãos representativos das indústrias de Defesa e Segurança: COMDEFESAs FIESP e FIRJAN, SIMDE e ABIMDE.

_______________________

 

AGUARDEM

_______________________

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter