DN – O Fim do VLS / Guerra Híbrida aos CM , ao EB e ao Brasil

 

14/2016 – 31 Dezembro 2016
www.defesanet.com.br

O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

EDITORIAL DefesaNet

O Fim do VLS

Lançamento do VLS-1 V02, em 1999. Por falha no 2º estágio
o foguete foi destruído em voo.

 

Há quase um ano, no dia 29 de fevereiro 2016, a direção do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do DCTA, reuniu os funcionários no auditório do ITA. A pauta era variada, mas o ponto principal foi o “Fim do VLS”.

Na ocasião, o Cel. Antonio H. Blanco Ribeiro realizou uma apresentação sobre a atual situação do VLS e propostas de novos lançadores, sondas e Veículo Lançador de Microssatélites (VLM).

O então Chefe Interino do IAE, Cel Blanco iniciou a palestra com as palavras de que “era o momento de colocar o coração de lado”. A introdução deixou clara a proposta: o fim do projeto VLS.

Leia a íntegra:

EDITORIAL – O Fim do VLS Link

Matéria Relacionada

AVIBRAS – IAE – Contrato Garante Produção de Oito Motores S50 DefesaNet Dezembro 2016 Link

Dois Textos de Reflexão

O colunista do Correio Braziliense, Luiz Carlos AZEDO, compartilhou com os leitores de DefesaNet duas excelentes análises;

1 – AZEDO – Refúgios ideológicos

Não é somente a narrativa do golpe que serve de refúgio para os setores da esquerda ultrapassada que meteu os pés pelas mãos e se lambuzou durante os governos Lula e Dilma. Há outros refúgios ideológicos, como a bandeira do nacionalismo, embora um tanto desmoralizada pelo assalto à Petrobras.

Íntegra AZEDO – Refúgios ideológicos Link

2 – AZEDO – O Democraticídio

Um assunto mal resolvido pela esquerda brasileira é a questão democrática. Mesmo o falecido Carlos Nélson Coutinho, autor de a Democracia como valor universal, um dos fundadores do PSol, ficou no meio do caminho quando pôs um pé atrás em relação à democracia representativa. “Nada disso impede, contudo, que na teoria liberal moderna (que foi inteiramente assimilada pela hodierna social-democracia) se continue a afirmar que democracia é sinônimo de pluralismo e que a defesa da hegemonia de uma classe ou conjunto de classes é, por sua própria natureza, sinônimo de totalitarismo e de despotismo.

Íntegra AZEDO – O Democraticídio Link

O que Esperar de 2017?

Quando nos preparávamos para comentar, que em 2017, os nossos leitores deverão estar atentos aos movimentos de Guerra Informacional / Desinformação / Guerra Híbrida os próprios fatos foram suficientes.

Através de uma Mídia Social, o Facebook,  foi criada uma página chamada “No Meu Colégio Militar”.

Aparentando ser uma página de atuais alunos ou antigos, que frequentaram os Colégios Militares, em vários pontos do Brasil, que comentavam ações e atos irregulares que presenciaram ou sofreram.

Sutil e com muita engenhosidade, o que demonstra ter sido preparado por profissionais experientes em Guerra Informacional e em especial “Desinformação”.

Acredita-se que tenha começado na segunda quinzena de Dezembro. Usando técnicas de acrescentar Curtidas à página indicava a ter superada a marca de 7.000, na noite de 29 de Dezembro 2016.

Novamente chamamos a atenção para a qualidade e esmero da página.

Uma ampla ação de denúncia de militares e simpatizantes ao Facebook, nos últimos dias,  levou ao bloqueio da página. O que foi alcançado na manhã, de 30 de Dezembro 2016.

Isto é o que esperamos em 2017 uma ampla Guerra pelos Corações e Mentes dos Brasileiros.

Saiba mais:

Guerra Híbrida – Ataque aos Colégios Militares, ao Exército e ao Brasil Link


 

Feliz 2017

Aos nossos leitores, amigos e colaboradores os votos de um ano de 2017 pleno de energia e saúde.

Equipe DefesaNet

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 48.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 10.230 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter