DN – A Difícil Situação da Aviação de Caça / KC-390

 
 

06/2016 – 08 Julho 2016
www.defesanet.com.br

 

 

O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Fernando IKEDO – Assumiu em1º Julho na AEL Sistemas SA, como Diretor de Desenvolvimento de Negócios. Estava na área comercial da  RockwellCollins Brasil

Flávio  Augusto  Corrêa  BASÍLIO, nomeado dia 17 Junho 2016, para o cargo de Secretário de  Produtos  de  Defesa  do  Ministério  da  Defesa (SEPROD). Assumiu oficialmente dia 28 JUNHO. Formação acadêmica na área de Economia. 

John SLATTERY, anunciado em 21 de Junho como como Presidente e CEO da Aviação Comercial da EMBRAER, sucedendo a Paulo Cesar de Souza e Silva. Não foi anunciado a data da efetivação da promoção.

EMBRAER Diretores Stealth I

A EMBRAER realizou um lançamento mundial de uma nova categoria administradores: os “CEOs Invisíveis”.

Ao anunciar a substituição de Frederico Curado por Paulo Cesar de Souza e Silva como novo Diretor-Presidente (CEO), a área de comunicação da empresa enviou o release sem foto.

Pior para o sucessor de Paulo Cesar o quase desconhecido fora da empresa John SLATTERY, como Presidente e CEO da Aviação Comercial.

Assim muitas publicações tiveram de usar a foto 3×4 do Linkedin.

EMBRAER Troca Comando II

Os diretores Stealth é um projeto de Nelson Salgado, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade e do Diretor de Imprensa Saulo Passos.

EMBRAER – Sai Curado assume Paulo Cesar Link

EMBRAER – John SLATTERY Presidente e CEO da Aviação Comercial Link

KC-390 I

A aeronave de transporte Multimissão KC-390 pousou na quinta-feira (07JUL2016), no FARNBOROUGH International Airshow, 11-17 Julho. A aeronave ficará em exposição estática. DefesaNet informou com exclusividade a participação do KC-390 no FIA2016.


 

KC-390 II

Nos últimos dias a EMBRAER Defesa & Segurança anunciou que o KC-390 fará um tour promocional a começar por Portugal, Suécia Itália e Polônia.

 

BREXIT I

Em decisão histórica, que tem potencial para mudar o rumo da geopolítica mundial pelas próximas décadas, os britânicos decidiram em referendo deixar a União Europeia, com 51,9% dos votos. O resultado foi divulgado por volta das 3h na sexta (24JUN2016). A opção de "sair" venceu por mais de 1,2 milhão de votos de diferença.

A decisão ficou conhecida como "Brexit", que é a junção das palavras em inglês "Britain" (Grã-Bretanha) e "exit" (saída)".

BREXIT II

Uma das implicações estratégicas da saída do Reino Unido da Comunidade Europeia pode afetar o Atlântico Sul. A Comunidade Europeia poderá sentir-se menos solidária em defender a posição inglesa no contencioso das Malvinas/Falklands.

Também fica crítica a defesa inglesa em Gibraltar frente à Espanha.

Um Besouro em Brasília

Para quem acompanha as idas e vindas de Brasília e o mundo que a cerca tem surgido uma questão.

Por onde anda o Comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas. Sempre protegido ferozmente pela sua assessoria.

Por onde anda VB??? E o que o preocupa???

Reunião do COMDEFESA FIERGS Inova

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – COMDEFESAFIERGS convida para a sua 3ª Reunião Bimestral 2016, a realizar-se no dia 12 de julho de 2016 (terça-feira), às14h, no Auditório do Museu Militar do Comando Militar do Sul (CMS), à Rua dos Andradas, 630 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS, com a seguinte pauta:

  • 14h Aprovação da Memória da Reunião nº 02/2016, de 10/05/2016;

  • 14h10min Offset em uma perspectiva de análise empresarial” pelo Coronel R/1Affonso Henriques Rodrigues de Sousa, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Industrial do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial da Aeronáutica (IFI);

  • 14h55min “A exportação de Produtos Brasileiros de Defesa e Segurança”, pelo Sr. André Luís Volkmann Azambuja, Professor do Curso MBA em Negócios e Empreendimentos Internacionais da UNISINOS e consultor;

  • 15h40min “A Cláusula de Offset no Brasil e no mundo”, pelo Sr. Engenheiro Cláudio Barreto Viana, Presidente da Aeromot;

  • 15h55min Espaço para debates;

  • 16h10min Informes do Coordenador do COMDEFESA FIERGS;

  • 16h20min Visita ao Museu Militar do Comando Militar do Sul;

        17h30min Encerramento.

Contatos – Fone: 55 51 3347 8846       E-mail: comdefesa@fiergs.org.br

Aviação de Caça da FAB

A queda de uma aeronave F-5FM traz uma série de questões.

DefesaNet publica com exclusividade as tratativas do Demotour que 4 aeronaves Gripen C/D realizaram nas próximas semanas no Brasil. Estarão operando nas bases de Anápolis(GO) e Santa Cruz(RJ).

Com um prazo de até 6 anos para receber os Gripen NG a Força Aérea Brasileira terá de busca uma solução “Gap Filler”.

Leia informações exclusivas
Exclusivo – Gripen para as Olímpiadas e depois? Link

Uma curiosidade histórica dos arquivos de DefesaNet. O primeiro à esquerda é o então Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luis Rossato. Cerimônia de entrega do primeiro F-5EM para a FAB em 21 Setembro 2005
Foto – DefesaNet

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 46.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 9.270 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter