DN – Exclusivo Equipamentos GRUMEC – COT – SEALs / UNASUL Castrochavista

 
 

03/2016 – 25 Abril 2016
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Forças Especiais – SEALs , GRUMEC e COT e os seus equipamentos

A Marinha do Brasil (MB) realizou, no período de 2 de março a 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, um Treinamento Conjunto de Operações Especiais (Joint Combined Exchange Training – JCET), com a participação de equipe da Marinha dos Estados Unidos da América e com o Departamento da Polícia Federal.

Acesse a avaliação exclusiva dos equipamentos do  Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Possivelmente membros do Grupo Especial de Retomada e Resgate, do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GERR-MEC). E também participaram agentes do Comando de Operações Táticas (COT) do Departamento de Polícia Federal.

Forças Especiais – SEALs , GRUMEC e COT e os seus equipamentos Link

 

Cúpula Militar

A jornalista Tânia Monteiro, lança no OESP hoje (25ABR2016), a informação que o VP Michel Temer deve manter a atual cúpula militar.

“Na tentativa de evitar inquietações e transmitir tranquilidade a uma área considerada "sensível" e "estratégica", o vice-presidente Michel Temer fez chegar aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o aceno de que eles permanecerão em seus cargos, caso assuma o Palácio do Planalto, se for confirmada a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, pelo Senado.”

A jornalista nota:

“Temer se aproximou da área militar, ironicamente, por determinação da presidente Dilma Rousseff, que o nomeou coordenador de um Plano Estratégico de Fronteiras, criado em 2011. Por isso mesmo, o vice conhece e conviveu de perto com os três comandantes militares.”

Acesse Temer deve manter atual cúpula militar Link

Visita do VP Temer à 4ª Brigada Cavalaria Mecanizada, Dourados, MS, núcleo de implantação da primeira fase do SISFRON.

SISFRON – Temer visita Centro de Comando em Dourados 2015 DefesaNet Link

Aérea – I

O B-777 da empresa ETIHAD,  dos Emirados Árabes já se deslocava para a decolagem no aeroporto de Manchester em direção a Abu Dhabi, quando um casal de avós receberam a mensagem que a saúde de seu neto tinha piorado consideravelmente.  

A aeronave já estava à caminho da pista, mas voltou ao portão para que o casal pudesse se dirigir para o hospital. Seu neto faleceu na mesma noite.
A empresa ainda permitiu que usassem as passagens em uma próxima oportunidade.

Aérea – II


Um Airbus da British Airways, vindo de Genebra, se aproximava do aeroporto londrino de Heathrow, por volta das 12h50 (horário local), com 132 passageiros e cinco tripulantes.

Depois do pouso o piloto relatou que um objeto, que acredita-se ser um drone, tinha atingido a frente do Airbus A320.

Acesse Avião com 132 passageiros se choca com drone antes de pouso em Londres Link

CRISE I – UNASUL CastroChavista

Em um movimento totalmente ignorado pela mídia nacional, pousaram em Quito, no Sábado (23ABR2016), vindos de Nova York, o Chanceler Mauro Vieira e o Assessor Marco Aurélio Garcia. O Objetivo participar da Reunião Ordinária do Conselho de Chanceleres da UNASUL..

Também na pauta a passagem da presidência da UNASUL para a Venezuela. A Chanceler Delcy Rodríguez, da Venezuela, recebeu o mandato de um ano, em nome do presidente Maduro.

ACESSE UNASUL – Itamaraty Reforça Tese de Golpe Link

 

CRISE II – Salvo pelo Paraguai

Em um ambiente diplomático amplamente dominado pelo CastroChavismo, desde o Secretário Geral da UNASUL, o colombiano Ernesto Sámper, mais Bolivia, Venezuela, Equador, Uruguai e uma neutra Argentina.

E arquitetado pelo operador diplomático do Lulopetismo com os governos Bolivarianos e Movimentos Revolucionários, o Chanceler sem pasta Marco Aurélio Garcia, tendo como assessor o Diplomata do Itamaraty Mauro Vieira.

A intenção e objetivo de sair uma firme declaração contra o “Golpe” no Brasil foi bloqueada pela delegação do Paraguai.

CRISE III – Manifestantes Potenciais

Um item que foi amplamente desconhecido pela mídia, políticos foi o uso das Conferências Nacionais, pelos Governos do Partido dos Trabalhadores. Usados como fonte de doutrinação ideológica ou simplesmente como passeios turísticos à capital federal, mas amplamente cobrados quando o Partido necessita em épocas eleitorais.

Nesta semana, de domingo (24ABR2016) até sexta-feira (29ABR2016), acontece não uma mas várias Conferências Nacionais de Direitos Humanos, em Brasília DF:

– 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos;
– 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;
– 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa;
– 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a,
– 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Ao todo devem circular mais de 7.000 participantes no evento.

Acesse matéria da Agência Brasil Link

CRISE IV – Guerra Informacional

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse hoje (25ABR2016) que o vice-presidente Michel Temer prepara plano contra os direitos civis e sociais, caso assuma a Presidência da República.

“Traidor de sua colega de chapa, contra a qual conspira abertamente, Temer já anunciou um programa antipopular, de supressão de direitos civis e sociais, de privatizações e de entrega do patrimônio nacional a grupos estrangeiros”, disse em discurso durante seminário promovido pela Aliança Progressista, uma rede internacional de partidos e organizações de esquerda. Falcão classificou o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff de golpe de Estado.

Matéria divulgada pela Agência Brasil Link

O Comentarista Político
O colunista Luiz Carlos AZEDO do Correio Braziliense, sem dúvida o melhor comentarista político brasileiro na atualidade produziu vários excelentes textos.

Ponha em sua lista de leitura pois são imperdíveis para compreender o momento atual do Brasil:

O Dogma da Luta de Classes

Dilma perdeu a noção

Onde foi que a Dilma errou?   

Onde foi que nos separamos?

O bolchevismo tardio

Crises Políticas, Ganhos Econômicos

Interessante matéria do The Wall Street Journal.

Em um mundo de mercados supervalorizados e rendimentos irrisórios, uma maneira de ganhar dinheiro é apostar no drama político.

O mercado aplaudiu o impeachment e provável saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil mesmo antes da votação de domingo. No dia seguinte, os investidores corriam para pegar uma fatia da primeira emissão de títulos soberanos da Argentina desde que o novo governo do país assumiu o poder.

Acesse Crises Políticas, Ganhos Econômicos Link

Armênia – Uma História Triste

A Armênia vê o reacendimento dos combates na região de Nagorno-Karabakh como uma tentativa turca de abrir uma guerra por procuração com a Rússia.

A reabertura dos combates entre soldados azeris e separatistas da província rebelde ocorreu logo após a visita do presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, à Ancara, onde manteve um encontro de trabalho com o chefe de Estado da Turquia, Recep Erdogan.

leia mais sobre a saga do povo armênio:

Armênia – Uma História Triste Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 45.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 8.800 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter