08 de Abril, 2016 - 12:30 ( Brasília )

DN - Editorial / A Vingança de João Cândido


 
 

02/2016 - 08 Abril 2016
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Corporativo

Philippe Missoffe - Assumiu como Industrial Cooperation Manager, na sede da DCNS, em Paris. Anteriormente era Diretor-Presidente na PROSIN - Projetos e Sistemas Navais S.A, Rio de janeiro, empresa ligada a DCNS

FIDAE

DefesaNet foi o único órgão brasileiro especializado a cobrir a FIDAE, Santiago do Chile, 29 MAR- 3 ABR 2016.

Acompanhe a cobertura exclusiva em FIDAE 2016 Link

 

Agenda Positiva I


No intuito de buscar uma agenda positiva o governo Federal fez a EMBRAER Defesa & Segurança levar até Brasilia o Cargueiro Multimissão KC-390 001.

A aeronave pousou na segunda a tarde a apresentação e uma sessão de fotografias realizada na manhã de terça, às 09Horas. As 11 horas a aeronave decolava em direção a Gavião Peixoto para a continuidade dos testes.

interessante que a EMVRAER Defesa & Segurança tem aportado os recursos pois o governo brasileiro não o está fazendo. O aporte feito pela FAB ao fim de 2015, foi absorvido pela desvalorização do real. A dívida pewrmanece em R$ 1,4 Bilhão.


KC-390 – Dilma pedala R$ 1,4Bi, quase inviabiliza, e fatura como agenda positiva Link

 

Agenda Positiva II


Na quarta-feira (06ABR2016) a presidente se dirigiu à Salvador, Bahia, para a apresentação do apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia adquirido à França.

Na oportunidade a Presidente proferiu um discurso digido aos militares em busca de um alinhamento.

Ver também a Vingança de João Cãndido

DILMA Fala aos Militares desde a Bahia Link


 

Agenda Positiva III

Na quinta-feira encerrou com a participação do Ministro da Defesa Aldo rebelo,na Audiência Pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, na quinta-feira.

O Ministroida Defes foi acompanhado por todos os comandantes militares, com o exceção da FAB representado pelo Chefe do Estado Maior o recém empossado Brigadeiro Botelho.

Ao Vivo - CRE - Assista Audiência Pública com Ministro da Defesa Sr Aldo Rebelo Video Link

‘Pedalada’ dispara sob Dilma, mostra relatório do BC Link

Release do Senado

Ministro da Defesa apresenta plano de política de defesa no Senado Link

Release do MD

Forças Armadas são "duplamente atingidas" por cortes orçamentários, adverte Ministro da Defesa Link

 

KC-390 – Estará em Farnborough

Uma notícia que é uma verdadeira surpresa foi anunciada com exclusividade a DefesaNet pelo CEO da EMBRAER Defesa & Segurança Jackson Schneider na FIDAE 2016.

O cargueiro multimissão KC-390 atualmente em desenvolvimento que alcançou a marca de mais de 150 horas voadas, estará em exibição estática, no tradicional Farnborough International Airshow, que será realizado na Inglaterra, no período de 11 a 17 de Julho 2016.

KC-390 – Estará em Farnborough Link

BIOFUEL

O Observatório do Clima encaminhou, nesta quarta-feira (05ABR2016), ao governo brasileiro, uma solicitação de apoio à criação de uma estratégia para atacar um dos setores mais difíceis de combate às emissões dos gases que causam o aquecimento global: a aviação civil internacional.

Um encontro nesta quinta e sexta-feira (7 e 8 de abril), no México, discutirá a proposta de um mecanismo de mercado por meio do qual as emissões de CO2 da aviação só poderiam crescer sem abatimento até 2020. A partir daí, toda a poluição climática teria de ser compensada por créditos de carbono.

Observatório do Clima solicita ao governo brasileiro neutralização de gases-estufa emitidos por aeronaves Link

A Vingança de João Cândido I

As alas revolucionárias do PT procuraram ao longo destes 14 anos ações para constranger a Marinha do Brasil, em especial com o caso do marinheiro João Cândido, líder da revolta da Chibata, em novembro 1910. Também conhecido com o Almirante Negro.

Revolta causada pelas punições que eram castigos físicos. Podendo chegar nas faltas graves a 25 chibatadas.

A Vingança de João Cândido II

 

Com a presença de quase todo o Estado-Maior da Armada (EMA) a presidente pronunciou um discurso laudatório onde se creditou a fatos e realizações na área de defesa em especial na Marinha do Brasil. Fatos e Realizações que sua administração através do desleixo e do emprego continuado de pedaladas tem levado a quase insolvência da Marinha do Brasil.

A Vingança de João Cândido III


Uma vingança não poderia ter sido tão brilhantemente planejada pelo marujo João Cândido e seus colegas. Caberia ao almirantado retirar-se e na saída entregar as suas insígnias ao contramestre do convês.

Faltou a dignidade do comandante Batista das Neves, que morreu ao defender seu comando e o navio, o Encouraçado Minas Gerais, frente aos sediciosos.  

 

Editorial DefesaNet

Na ansia de gerar boas notícias, a chamada Agenda Positiva, em meio a atual crise política, a Administração Federal realizou dois atos e participou de um.

Levou o Cargueiro Multimissão KC-390, a Brasilia DF, na terça-feira, realizou a apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, na quarta e encerrou com a participação do Ministro da Defesa Aldo Rebelo, na Audiência Pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, na quinta-feira.

DefesaNet publica um editorial com o título: A Marcha da Insensatez


Leia o Editorial DefesaNet - A Marcha da Insensatez Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 45.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 8.800 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage - Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet - Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet