24 de Fevereiro, 2016 - 15:00 ( Brasília )

DN - Divergência Gripen NG / Roll Out EMBRAER E2


 
 

01/2016 -24 Fevereiro 2016
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

EXCLUSIVO GRIPEN NG – Divergências nos acordos de Offset e Transferência de Tecnologia

DefesaNet traz com exclusividade detalhes das negociações entre a empresa SAAB e as Brasileiras participando do Programa Gripen NG BR.

Empresas brasileiras mostram-se surpresas com clausulas impostas pela SAAB para os acordos de OFFSET e Transferência de Tecnologia. O projeto Gripen NG tem prioridade absoluta pelo lado do Brasil, que inclusive completou o downpayment em Janeiro 2016.

Saiba quais as duas únicas empresas brasileiras, que aceitaram os termos da SAAB.

Leia estas informações exclusivas: EXCLUSIVO GRIPEN NG – Divergências nos acordos de Offset e Transferência de Tecnologia Link
Notícias Gripen NG

A apresentação de resultados do Grupo de Defesa e Segurança Sueco SAAB, no dia 10 de Fevereiro, seguido da conferência de imprensa no dia 18 de FEV, no Show Aéreo de Cingapura trouxe uma série de novidades dentro do programa Gripen NG.

A mais relevante foi o anúncio de que o Roll Out do Gripen NG, será dia 18 Maio de 2016, nas instalações da SAAB em Linkoping.

SAAB - 1º voo Gripen NG e Futuro Link

Finmeccanica anuncia contratos para o Sistema IFF dos Gripen NG BRASIL e SUÉCIA Link

GRIPEN NG (E) Roll-Out Maio 2016

A empresa SAAB anunciou o Roll Out da versão Gripen E (versão monoplace), para o dia 18 Maio 2016. O evento ocorrerá na sua sede, em Linkoping, Suécia.

E-2 EMBRAER Apresentará o seu futuro I

Na próxima quinta-feira (25FEV2016), em sua sede de São José dos Campos a EMBRAER apresentará a nova geração de aeronaves comerciais.

Substituirá os atuais EMB170/190 dos quais mais de 1.100 foram entregues e 1.500 encomendados.

E-2 EMBRAER Apresentará o seu futuro II

Embraer aposta na segunda geração da família de aviões comerciais, os E-Jets E2. O modelo apresentado será o E190-E2, com primeiro voo programado para o segundo semestre de 2016 e entrada em serviço prevista para 2018.

Os outros dois aviões da segunda geração, o E195-E2 e o E175-E2, estão programados para entrar em serviço em 2019 e 2020, respectivamente

E-2 EMBRAER Apresentará o seu futuro III

Com investimento de USD 1,7 bilhão, o programa dos E-Jets E2 foi lançado em junho de 2013. Desde então, alcançou uma carteira de 267 pedidos firmes, além de 373 opções e direitos de compra, tendo entre seus clientes companhias aéreas e empresas de leasing. Atualmente, a família de E-Jets opera com cerca de 70 clientes em 50 países. (Dados de Dezembro de 2015)

Veja o vídeo
DNTV - E190-E2 Production Timelapse Link

50 Anos Relatório Reservado I

Era o dia 16 de Fevereiro de 1966. Há 50 anos era publicado o primeiro número número do Relatório Reservado. O primeiro informativo de análise e inteligência e que está ativo ao longo de 50 anos.

DefesaNet cumprimenta os Editores e colaboradores do Relatório Reservado.

50 Anos Relatório Reservado II

Reproduzimos a primeira notícia do Relatório Reservado publicado há 50 anos. Em alguns pontos vemos que é atual.

RR Nº 1
Castelo Exige de Costa e Silva apoio à atual Política Econômica

Foi o senador Daniel Krieger quem iniciou - em nome do Presidente Castelo Branco - as negociações com os auxiliares do General Costa e Silva. Krieger propôs uma conciliação de interesses entre o chefe do Governo e o Ministro da Guerra. Conferenciou com o General Jaime Portela, do gabinete do General Costa e Silva. Admitiu a possibilidade do apoio de Castelo à candidatura de Costa e Silva à Presidência da República.

Mas estabeleceu condições. Castelo quer que Costa e Silva se comprometa a manter a atual política econômica e financeira, a política exterior e a criação do Ministério da Defesa.

MILLENIUM CHALLENGE 2002

Desde que o infame Exercício-Conceito (jogo de guerra) Millenium MC’ 02 foi denunciado pela imprensa há treze anos, variadas análises afloraram acerca do seu fracasso e eventual legado. Na época, julho de 2002, o Exercício era a mais ambiciosa e cara simulação militar da história americana.

Dispôs as Forças Armadas do EEUU (Blue team) contra adversário potencial sem nome (Red Team), com a intenção de criar e regulamentar meios de decisão e estratégia futura projetada cinco anos à frente. Consistia de um desembarque em força em incerto país localizado no Golfo Pérsico. Os analistas apontavam o Iraque como alvo.

Saiba como estratégias disruptivas alterarm a estratégia.

Leia a matéria: MILLENIUM CHALLENGE 2002 - MC’ 02 Crônica de um Exercício Militar Corrompido Link

Venezuela - Militares avançam no Controle da Economia

O governo de coalizão entre o enfraquecido Chavismo e a liderança militar na Venezuela, baseado em controle militar das áreas mais sensíveis do aparelho governamental, expandiu-se para sectores-chave da economia: petróleo e mineração

Informe Otalvora - Militares avançam no controle da economia venezuelana Link

Venezuela x Brasil - Oficiais-Generais

No Informe Otalvora desta semana é feita uma comparação com o número de oficiais-generais na ativa, entre o Brasil e Venezuela.

O Brasil tem 273 oficiais-generais na ativa distribuídos pelas 3 Forças. A Venezuela estima-se serem mais e 1.000 generais na ativa. O número é secreto desde leis implantadas por Hugo Chávez.

Criptografia - APPLE x FBI

A posição da APPLE, mercadológica para muitos, de negar ao FBI os dados para abrir as mensagens constantes do iPhones dos terroristas que participaram dos atentados em San Bernardino, nos Estados Unidos tem levantado grande polêmica.

Leia carta da APPLE e análie do especialista Brasileiro Fragolla. Link

MD Fala e ?????

O ministro Aldo Rebelo concedeu entrevista ao Correio Braziliense. De 19 perguntas 10 versaram em política.

As 9 questões sobre Defesa tiveram respostas vagas.

Acompanhe a entrevista:

Entrevista Aldo Rebelo Correio Braziliense assusta p desconhecimento e falta foco na Defesa Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.600 curtidas no Facebook e também supera a marca de 8.630 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage - Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet - Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet