DN – Vitória de Pirro / Op UNITAS ou Brother SAM / Paris

 
 

20/2015 -22 Novembro 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Corporativo

Marcelo Vaz – Assumiu como Presidente da Rockwell Collins do Brasil, no dia 11 de Novembro, junto às comemorações dos 40 anos de atividade da empresa no Brasil. Marcelo já estaava há 4 anos na empresa.

Nelson Aquino – Que ocupava a presidência da Rockwell Collins do Brasil há 8 anos assume outra função na empresa.

Marcus Moraes – Exerceu por 5 anos a Diretoria de Comunicação da Thales América Latina. Participou da estratégia de comunicação que conferiu à Thales Alenia Space o contrato do SGDC.

Vitória de Pirro

A retirada dos manifestantes. efetuada no domingo (22NOV2015) acampados em frente ao Congresso é uma vitória de Pirro.

Os pretensos vencedores podem estar amargando uma dolorosa vitória. Entre estes o Comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas.


Boneco inflável do Gen Ex Mourão que estava em frente ao Congresso. Durante a semana foi atacado durante manifestação contrária ao acampamento.

VISIONA – Lança Serviço de Sensoriamento Remoto


A VISIONA Tecnologia Espacial, empresa em parceria da EMBRAER Defesa & Segurança e TELEBRAS, anunciou no dia 19 NOV2015, um serviço de fornecimento e análise de imagens de satélites com o objetivo de desenvolver grandes projetos de sensoriamento remoto no Brasil e países vizinhos.

Para isso, a empresa firmou acordos de distribuição com alguns dos principais operadores de satélites de observação da Terra: Airbus, DigitalGlobe, Restec e SI Imaging Services.

VISIONA – Lança Serviço de Sensoriamento Remoto Link

 

Rockwell Collins – 40 Anos de Brasil

Marcelo Vaz é o novo Presidente da Rockwell Collins do Brasil e que foi anunciado na comemoração dos 40 anos de atividade da empresa no país, no dia 11 de novembro deste ano,  junto com a ampliação de sua unidade em São José dos Campos, que dobrou de tamanho.

“Nossa expectativa para o mercado futuro é ter em 5 anos algo em US$ 5 bilhões de faturamento e crescer 15% neste período. É uma versão de crescimento realista em todas as divisões da empresa. A beleza do nosso negócio é que temos um equilíbrio entre contratos do governo e comerciais”, explicou.

Rockwell Collins do Brasil tem novo presidente e metas ambiciosas Link

Paris 13 – 1

As ações do Grupo terrorista ISIS em Paris, na noite de 13 de Novembro. E os desdobramentos na Alemanha e Bélgica. Mais a explosão do Airbus da empresa russa Metrojet são itens que meerecem uma análise mais ampla.

As medidas tomadas pelo presidente Francois Hollande e anunciadas no Parlamento Francês, comparadas ao nosso AI-5, tornam este realmente uma brandura.

Paris 13 – 2

As ações áreas que a França, Rússia e a colizão liderada pelos Estados Unidos com países árabes nada mais são o que os americanos fizeram há muitos anos atrás na Guerra do Vietnã.

Para verificar a efetividade das suas ações de bombardeio no Vietnã do Norte criaram a metodologia do "Body Count". O resultado final sabemos qual foi.

Paris 13 – 3

O que oss países e sseus governos não conseguem realmente conter é a pregação radical nas mesquitas e madrassas. Escudados no direito do "Free Speech" e no politicamente correto "Multiculturalismo" a pregação e recrutamento d enovos terroristas continua.

Vale a pena ler a carta do então secretário de Defesa Donald Rumsfeld sobre o assunto aos seus comandantes, há 12 anos atrás :

ver Rumsfeld's war-on-terror memo Link

Matérias Relevantes

Algumas matérias relevantes publicadas por DefesaNet indicadas para consulta:

Exclusivo Leitura imperdível – Como o Estado Islâmico recruta seus combatentes? Link

Exclusivo EI – ASPECTOS OPERACIONAIS: Revolução Tática ou Infantaria Leve na Era Global Link

Arsenal Russo na Síria: o que se sabe? Análise Exclusiva para DefesaNet Link

UNITAS 56 – Brother SAM redivivo

A Operação UNITAS, alcança neste ano a sua 56ª edição. Na mente paranóica de grande parte do governo brasileiro o sentimento é de que após 51 anos, finalmente os Estados Unidos estão relizando a Operação Brother Sam.

Nesta semana quando o a nau capitânea da operação UNITAS e líder do Strike Carrier Group 9, o porta-aviões nuclear US Navy CVN-73 USS George Washington entrar na Baia da Guanabara, com 100.000 toneladas de deslocamento e diplomacia terão certeza disso, em seus pensamentos..

O Strike Carrier Group é comandando pela Contra-almirante US Navy Lisa Franchetti.

UNITAS 56 – Brother SAM redivivo

Vários segmentos do governo têm procurado interferir no andamento da Operação UNITAS. Entre estes o Itamaraty que tem negado sistematicamente vistos para militares e civis que viriam para apoiar a Operação UNITAS. Em especial a parada no Rio de Janeiro onde muitos familiares dos tripulantes estariam à espera.

Veja a entrevista coletiva da Contra-Almirante Lisa Franchetti com perguntas do DefesaNet:

UNITAS 2015 Coletiva de Imprensa Link

Mariana – Desastre Ecológico – Estratégico sem precedentes

Mariana – Desastre Ecológico – Estratégico sem precedentes

Nelson During
Editor-chefe DefesaNet


O potencial de dano estratégico ao Brasil, está além do verdaddeiro "ecocídio" na Região do Vale do Rio Doce.

O acidente ocorre no período logo anterior à Conferencia COP21, em Paris.

A conferência COP21 terá lugar nas dependências da parte de exibições de Le Bourget, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015. Com 196 países, 40.000 participantes e cerca de 3.000 jornalistas. A COP 21, Conferência das Partes procurará ser o evento exemplar no respeito das normas em matéria de qualidade ambiental.

O acidente de Mariana, junta-se ao descaso com que o governo brasileiro tem tratado a questão ambiental. Além da Crise Hídrica que aflige o Nordeste há muitos anos, o mega El Niño trouxe inúmeros problemas para as regiões abrangendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O máximo que o Governo Federal fez foi tentar obter vantagem política onde pode contra seus adversários e omitir os danos em outras áreas.

Enquanto isso a Colômbia e o Peru oferecem uma vasta Zona de Proteção ambiental na Amazônia, coincidentemente áreas ocupadas pelo Brasil.

Para o país que lançou na Rio 92 o Programa SIVAM/SIPAM como mostra do esforço do país na preservação ambiental hoje oferece a devastação de seu território e recursos hídricos.

Esta ação terá m pesado custo do ponto de vista estratégico nacional frente às demais nações.

Leia a matéria de Júlio Ottoboni Exclusivo Mariana – Desastre Ecológico – Estratégico sem precedentes

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.600 curtidas no Facebook e também supera a marca de 8.300 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter