13 de Julho, 2011 - 09:51 ( Brasília )

DN - Diplomacia Militar - Planalto Lança o KC-MAX


O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

KMW pretende abrir nova empresa no Brasil

A fábrica alemã de blindados Krauss-Maffei Wegmann (KMW), que construirá uma filial em Santa Maria, a partir de setembro, já pretende abrir uma nova empresa no Brasil. Estão sendo feitas tratativas para criar uma empresa de treinamento e simuladores, que deve ser aberta em parceria com a paulista A.S. Avionics Services e a norte-americana Gehr International, da Califórnia.
Acesse a matéria Link

BLINDADOS - Guarani realiza testes antiminas

 

No período de 17 a 20 de maio, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) acompanhou a realização de testes antiminas executados na avaliação da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) – Guarani.

Os testes foram realizados pela empresa IBD, acompanhada por especialistas da Divisão de Veículos de Defesa da IVECO do Brasil, no Campo de Provas da empresa TDW, localizado na cidade de Schrobenhausen, na República Federal da Alemanha

Acesse a matéria com fotos Link

Diplomacia Militar I

Nas comemorações dos 200 Anos da Independência da Venezuela o governo Bolivariano do Tenente-Coronel Hugo Chávez realizou um desfile partidário-militar com a Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB). Em dado momento era difícil saber o que era FANB ou PSUV.

Mas o desfile merece ser analisado em especial pelo que mostrou. Os carros de combate T-72M introduzindo a blindagem reativa (ERA0 no continente é uma novidade significativa.

Defesanet produziu três matérias fotográficas que merecem ser acessadas.

VENEZUELA 200 ANOS - Desfile Aéreo Link

VENEZUELA 200 ANOS - Desfile Tropas Link

VENEZUELA 200 ANOS - Desfile de Blindados Link

Diplomacia Militar II

Dois dias após o desfile da Independência na venezuela (05JUL11) o Exército Brasileiro realiza uma demonstração de tiro com o Sistema ASTROS II. No dia 7 de julho, o Comando Militar do Planalto organizou uma visita ao Campo de Instrução de Formosa, em Goiás, onde o 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes (6º GLMF) realizou um exercício de adestramento.

Sistema ASTROS II realiza lançamento de foguete terra-terra Link

Planalto Lança o KC-MAX


Nelson Düring
Editor-chefe DefesaNet

Preparando um grande evento para o anúncio dos principais parceiros estratégicos do Programa KC-390 durante o Salão Aeronáutico de Le Bourget, Paris (20 a 26 Junho), a EMBRAER Defesa e Segurança teve seus planos interceptados pelo Palácio do Planalto.

A pedido da própria Presidente(a) Dilma Rousseff o pacote de parcerias estratégicas a ser assinado com as empresas já pré-selecionadas em conjunto pela EMBRAER Defesa e Segurança e o Comando da Aeronáutico está sendo reavaliado.

A divergência ocorreu pela não aceitação de muitas empresas de assumirem todos os custos de desenvolvimento para adequarem ou até iniciarem projetos específicos para o cargueiro civil-militar KC-390.

Acesse a íntegra da matéria Link

Canais DefesaNet
Twitter http://twitter.com/defesanet
Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet