DN – O perigo está na Cabina / Lawrence da Arábia / 31 Março

 

Edição 07/2015 -27 Março 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Isabela Gargaro – Responsável pela Comunicação da SAAB Brasil afastou-se por motivos pessoais. A empresa anunciará proximamente o novo responsável para a Comunicação da SAAB Brasil.

Mães Militares

As mulheres militares que resolverem ser mães contam agora com mesmos benefícios das servidoras públicas civis. A presidência da República sancionou na quarta (25MAR15) a lei que estende, em outros benefícios, a licença-maternidade de seis meses àquelas que servem nas Forças Armadas.

A Lei nº 13.109, de 25 de março de 2015, publicada na edição de quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, também assegura direitos às adotantes e aos militares pais, que têm oficializado a licença de cinco dias corridos a partir do nascimento do filho.

Leia a íntegra da Lei Nº  13.109 Link

LAAD Defence & Security 2015


Está aberto o credenciamento para a visitação da  LAAD Defence & Security 2015 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que será realizada entre os dias 14 e 17 de abril, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece a cada dois anos, é o maior desse setor no país, reunindo empresas brasileiras e estrangeiras que atuam como fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e outras instituições ligadas à defesa e segurança.

Para o site da LAAD Defence & Security 2015 Link

Vá diretamente para a página do Credenciamento Link

 

DefesaNet

Repercutiu intensamente o reporte das visitas oficiais realizadas por DefesaNet Agência de Notícias, em Brasília DF. Registramos com grata satisfação o reconhecimento unânime de autoridades nacionais e internacionais pela  nossa relevância local e global.

Após uma semana de visitas oficiais em Brasília, DefesaNet Agência de Notícias registra com grata satisfação o reconhecimento unânime de autoridades nacionais e internacionais de sua relevância local e global.

Dentre os Comandos Militares, a Força Aérea Brasiliera chegou a publicar em seu website a esmagadora marca atingida por DefesaNet só no ano passado: mais de 5.000.000 de computadores, tablets e celulares, que equivaleram à 32.000.000 de páginas visitadas.

As visitas também incluíram as Comissões de Defesa do Senado e Câmara assim como representações diplomáticas.

Autoridades destacam influência da Agência DefesaNet Link

Lawrence da Arábia – Princípios da Insurreição.

O Coronel inglês  T.E. Lawrence, mais conhecido como Lawrence da Arábia  tem a sua obra  Seven Pillars of Wisdom (Os sete Pilares da Sabedoria) analisada pelo historiador Frederico Aranha.

Como afirmou Giap sobre a obra de  Lawrence: “é meu evangelho de combate e nunca me separo dele”.

Leitura recomendada para pesquisadores, historiadores e quem procura estar em dia com os acontecimentos mundiais.

Lawrence da Arábia – Princípios da Insurreição Link

Sobrevoos russos – Ameaça ou Propaganda ?

Em texto da Gazeta Russa a explicação ou justificativa para os voos militares russos próximos às fronteiras da OTAN.

Desde o final do ano passado, militares estrangeiros vêm mencionando o aumento dos voos da Aviação Estratégica russa de Longo Alcance sobre águas internacionais – em alguns casos, em áreas fronteiriças limítrofes dos paísem que compõe a OTAN.

Partindo das acusações de violações territoriais, a Gazeta Russa resolveu entender o significado e a função desses voos, bem como esclarecer quais os riscos para outros países das atividades de patrulha.

DefesaNet também comenta as ações do Almirante Sergey Gorshkov que usou a propaganda ocidental para fortalecer a incipiente Marinha Soviética no Politburo. E os almirantes da OTAN para terem mais recursos frente à ameaça vermelha.

Por que os aviões russos sobrevoam regiões fronteiriças da OTAN? Link

31 de Março

Entre todas as presentes crises atuais do Brasil, há uma próxima. As comemorações do dia 31 de Março e os 51 anos da Revolução de 1964. A Reserva Ativa quer comemorar e não admite que o ato seja simplesmente omitido.

O que fará VB?

Poderá ser a primeira grande decisão ou talvez a última do General Villas Bôas no Comando do Exército.

E será observado por 200.000.000 de brasileiros.

Comentário

O Perigo está na Cabina

Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet

Até há uns três anos os passageiros da TAM eram recebidos pelo Comandante e por uma comissária na porta da aeronave. Tanto ao pé da escada antes de subir à aeronave ou na própria porta quando usando o finger.

Simpática e inovadora medida implantada pelo Comandante Amaro Rolim, fundador da TAM, que foi interrompida pela burocracia da ANAC.

A iniciativa do Comandante Rolim era muito mais que um bem pensado marketing. O passageiro via e tinha a oportunidade de cumprimentar aquele que conduziria sua vida na viagem aérea.

Desde os traumas dos sequestros aéreos na década de 70 e passando pelo 11 de Setembro o transporte aéreo tem sido afetado por inúmeros traumas.

A estes os passageiros foram os mais atingidos submetidos hoje a até uma insana invasão de sua privacidade. Muitas vezes sem justificativa para a segurança do transporte aéreo, mas servem a propósitos de segurança, vigilância e controle dos cidadãos.

A sucessão dos casos, tais como:  Germanwings, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e muito possivelmente o Malaysian Airline (MH370) trouxeram o problema para dentro da cabina de comando.

E se os passageiros quiserem ver as faces do comandante e copiloto antes de iniciar a viagem ou até antes de entrar na aeronave? É um direito ou serão indiciados pela ANAC e Polícia Federal?

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 7.000 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter