DN – Calcanhar Aquiles / Norbert GEHR / CREDN

 

Edição 06/2015 -06 Março 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Norbert Gehr – Faleceu aos 74 anos, em sua casa nos Estados Unidos. Fundou e presidia, entre outras, a GEHR International, que representa no Brasil várias empresas de defesa.

Os funerais serão neste domingo nos Estados Unidos.

O Calcanhar de Aquiles

O Autor Cosme Degenar traz a figura do herói mitológico grego Aquiles para detalhar o atual momento do Setor da Defesa do Brasil.

Trata do capital mais importante, que é o homem e a mulher que trabalham em empresas da área de defesa, altamente qualificado e caros no seu treinamento. Como mantê-los  com motivação e os seus postos de trabalho?

Leia o artigo em português:

DEGENAR – Opinião – Calcanhar de Aquiles Link

Leia o artigo em inglês

 

CREDN

Jô Moraes (PCdoB / MG) foi eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Este ano, a presidente da CREDN acumula também o comando da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), órgão de controle regulamentado pelo Congresso Nacional em 2013.

CREDN – Jô Moares eleita Presidente Link

RIO 2016 – Segurança é do ESTADO Brasileiro (?)

“Toda a segurança do Jogos Olímpicos Rio 2016 ficará sob responsabilidade do Estado brasileiro, envolvendo os três níveis de governo: municipal, estadual e federal, diferentemente do que ocorreu na Copa do Mundo, quando a segurança interna dos locais das partidas ficou a cargo da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que contratou empresa privada.

O anúncio do acordo entre o governo e o Comitê Organizador Local foi feito após a primeira reunião da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016, no Centro Integrado de Comando e Controle com 43 representantes de mais de 20 instituições. A comissão foi instituída no dia 4 de fevereiro de 2015.”

RIO2016 – Toda Segurança será de Responsabilidade do Estado Brasileiro Link

 

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 6.600 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter