DN – AVIBRAS / Ameaças Nucleares

 

Edição 05/2015 -27 Fevereiro 2015
Liberado 01 Março 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

EMBRAER

Mauro Kern Jr – Assume como Vice-Presidente Executivo de Operações (COO), ocupava a Vice-Presidência de Engenharia da EMBRAER.

Artur Aparecido Valério Coutinho – Aposenta-se.  Na EMBRAER desde 1988, sua última função era Vice-Presidente Executivo de Operações (COO), que ocupava desde Abril de 2010. Formado no ITA teve larga experiência na área de defesa sendo Diretor de Produção na ENGESA na década de 80.

Humberto Luís de Rodrigues Pereira – Assume a VP de Engenharia da Embraer. Desde  2009 era Diretor da Engenharia para o mercado da Aviação Executiva.

Rosana Dias – Afasta-se da EMBRAER AS. Exercia a função de Diretora de Comunicação no seu segundo tour na EMBRAER SA, desde      . Inclusive já está no Canadá com a Família.

Irã Ataca US Carrier I

O sonho do governo de Teerã é ter a manchete de que um mega porta-viões americano foi afundado pelas ações assimétricas da Guarda Revolucionária do Irã.

Para isso, construiu um modelo quase em tamanho 1×1, e desde esta quarta-feira (25FEV15) realiza as manobras Payambar-e Azam 9 (Grande Profeta 9),

 

Irã Ataca US Carrier II

DefesaNet traz com primazia uma análise do ataque ao "porta-aviões" da US Navy, pela Guarda Revolucionária do Irã.

Um misto de ações assimétricas, mais de uma centena de lanchas rápidas lançado mísseis, o emprego de mísseis balísticos e de cruzeiro.

Assista ao vídeo da Agência FARS e leia a matéria de DefesaNet

Breaking News – Guarda Revolucionária do Irã ataca US Navy Carrier Link
 

AVIBRAS I

A situação da AVIBRAS se agrava a cada dia e está também mais distante de uma solução definitiva. Os metalúrgicos da AVIBRAS rejeitaram, em assembleia, ocorrida nesta última segunda-feira, dia 23, a proposta da empresa de pagar os salários atrasados apenas na primeira quinzena de abril.

Artigo exclusivo de Julio Ottoboni traz mais detalhes sobre a saga da empresa de Jacareí.

AVIBRAS – Situação é gravíssima e divergências no MD Link

AVIBRAS II

Um novo complicado se agrega a já complicada situação da AVIBRAS. A divergência dentro do Ministério da Defesa sobre os rumos da situação. Isto foi explicitado na declaração do Ministro da Defesa Jaques Wagner:

“O problema da AVIBRAS não é orçamentário é de gestão”.

CYBERWAR I

Apenas três apps respondem por 59% de todo o tráfego de smartphones sobre as redes móveis no Brasil:

Facebook (28%),
Chrome (16%) e,
YouTube (15%).

Em quarto lugar está o WhatsApp (13%) e em quinto, o Instagram (6%). Se considerados os cinco primeiros, portanto, eles respondem por 78% de todo o tráfego móvel nacional.

Os dados fazem parte da nova edição do Ericsson Mobility Report, relatório mundial produzido pela Ericsson.

O mais antigo, o You Tube completa 10 anos em 2015.

CYBERWAR II

Segundo a empresa sueca de equipamentos de telecomunicação Ericsson, ao fim do ano passado havia 2,7 bilhões de smartphones no mundo.

Houve um aumento de 800 milhões em comparação com dezembro de 2013, quando havia 1,9 bilhão. Outro dado importante: no quarto trimestre de 2014 pela primeira vez o 4G liderou em quantidade de adições líquidas de novas conexões móveis no mundo, com 110 milhões.

AEL SISTEMAS

A AEL Sistemas, empresa controlada pela ELBIT, com capital da EMBRAER Defesa & Segurança firmou acordo com a SAAB AB para o desenvolvimento do Painel de Grande Área (Wide LArge Display – WAD), e do visor frontal (Head-up Display – HUD) para o caça Gripen NG a ser fornecido para o Brasil

AEL – Sistema – Novo Fornecedor do Gripen NG Link

Argentina – Agora 284

No dia 25FEV15, ocorreu a 284ª morte em cativeiro de militares e policiais acusados pelo governo Kirchner de violação de Direitos Humanos.

Agora foi o suboficial de policia, Rubén René Giménez.

Ameaças Nucleares

Nenhum Estado pode ter exata certeza sobre as capacidades de seus concorrentes e, portanto, devem se preparar para os piores cenários e "pensar o impensável".

Leia a análise do Dr Leonam dos Santos Guimarães:

As Reais Ameaças Nucleares na Atualidade Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 6.600 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter