DN – SisGAAz / PROSUB / FT Sistemas

 

Edição 03/2015 -23 Janeiro 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Edson Carlos Mallaco Indicado para a presidência da ATECH Negócios em Tecnologias S.A, uma empresa controlada pela EMBRAER Defesa & Segurança. Ocupava a posição Diretor de Suporte ao Cliente e Serviço da Embraer Aviação Executiva.

Jorge Ramos foi indicado para  assumir a Diretoria de Operações na Holanda.Retorna à EMBRAER, ocupava presidência da ATECH Negócios em Tecnologias S.A, uma empresa controlada pela EMBRAER Defesa & Segurança.   

Ministro da Defesa fala de …. política I

O Ministro da Defesa Jacques Wagner concedeu a primeira entrevista ao jornalista Gerson Camarotti da Globonews. Das sete perguntas feitas, seis trataram de assuntos políticos.

O Ministro da Defesa Jacques Wagner estava muito à vontade como coordenador político do governo.

Link matéria Globonews

 

Ministro da Defesa fala de …. política II

A única questão envolvendo a Defesa é transcrita abaixo:

Blog – O Ministério da Defesa também foi atingido com esse corte orçamentário. Como o senhor recebeu o corte na sua área?

Wagner – Com a mesma compreensão que estou dizendo que os ministros têm e terão na reunião (ministerial) do dia 27 (terça). Estamos dentro de um time. Nós temos uma regra e dentro dessa regra a gente vai cumprir. A palavra final é da presidente. É claro que eu, junto à presidente e à equipe econômica, vou defender aquilo que eu acho justo para o Ministério da Defesa. Vou mostrar a importância da continuidade dos projetos. Mas, eventualmente, pode haver uma demanda de você manter o projeto e diminuir pontualmente essa velocidade. Eu posso diminuir essa velocidade agora, ajustar o equilíbrio macroeconômico… E ali adiante eu retomar a velocidade.

DEFESA NACIONAL – Verdade nua e crua

DEFESA NACIONAL – Verdade nua e crua

Em artigo especial para DefesaNet, o autor Cosme Degenar Drumond repassa os principais programas da área de Defesa do Brasil e os Projetos Industriais relacionados.

É uma leitura imperdível e necessária para especialistas no setor, profissionais, militares e membros da Academia.

Devido a sua importância o artigo está em portugês e inglês:

DEFESA NACIONAL – Verdade nua e crua

Constituir e manter um eficiente sistema de defesa exige qualidade política, ações estratégicas e investimentos expressivos. Historicamente, porém, não tem sido assim no Brasil. Os planos começam, mas acabam se perdendo pelo caminho

DEFESA NACIONAL – Verdade nua e crua Link

BRAZILIAN DEFENSE – The Hard REALITY

Building and keeping an effective national defense structure demands political proficiency, strategic actions and a lot of investment. But that’s not what happened throughout Brazil’s history. Plans are made, but they get lost along the way

BRAZILIAN DEFENSE – The Hard REALITY Link

 

AVIBRAS

Esta nota não constou da Newsletter DN02/15, mas constou do texto publicado no Portal

A Diretoria da AVIBRAS informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que a retomadas das atividades deverá ocorrer somente no dia 26 de Janeiro.

Informações não confirmadas por DefesaNet indicam que parte dos salários atrasados teria sido paga.

Americanos Armados

A Agência Federal Americana Transportation Security Administration (TSA) reportou em 2014, que foram apreendidas 2.164 armas nas bagagens e inclusive bolsos dos passageiros nos aeroportos americanos.

Foi um aumento de 20 % em relação aos números de 2013. A maior alegação dos passageiros é esquecimento de retirar as armas das bagagens.

CECOMSAER/2

As entrevistas publicadas com membros da COPAC, estão levando a Comissão  Coordenadora do Programa de Aeronave de Combate a ser rebatizada de CECOMSAER/2.

FT Sistemas obtém mais um credenciamento de PED

O SARP Horus FT 100, com desenvolvimento iniciado em 2010 pela FT Sistemas, tendo a participação do Centro Tecnológico do Exército-CTEx e do Instituto Militar de Engenharia-IME, recebeu, através de Portaria nº 2.640/MD do Ministério da Defesa, a homologação como Produto Estratégico de Defesa-PED.

A FT Sistemas é pioneira em desenvolver  Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP).

FT Sistemas obtém mais um credenciamento de PED Link

Matéria publicada em Dezembro 2014

FT e EB iniciam Operação do SARP HORUS FT100 Link

PROSUB I

A cerimônia contou com a presença  do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, presidentes da NUCLEP, Odebrecht Defesa e Tecnologia e Itaguaí Construções Navais.

NUCLEP e Marinha do Brasil cortam a primeira chapa do SBR-3 Link

Nuclep: encarregada da construção dos cascos resistentes dos submarinos Link

PROSUB II

DefesaNet publica a entrevista coletiva, agora também na versão em inglês, do dia 12 DEZ 14, com o Comandante da Marinha do Brasil e autoridades responsáveis pelo PROSUB.

IMPORTANT – Press Conference Adm Moura Neto Link

Em português

IMPORTANTE – Íntegra Entrevista Coletiva Alm Moura Neto em Itaguaí Link

SisGAAz I

Como o Comandante da Marinha declarou na entrevista coletiva, no dia 12 DEZ 14, no dia 19 JAN 15, foram recebidas as propostas das  soluções tecnológicas das empresas, que candidataram-se a serem “Main Contractors”.
SissGAAz II

Embora vários contatos de DefesaNet à Diretoria de Gestão de Programas Estratégicos da Marinha do Brasil não recebemos qualquer informação.

A informação, não confirmada, que o próprio Alm Moura Neto deseja fazer o anúncio, como último ato de sua gestão à frente da MB.

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 6.600 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter