DN – Roll out KC-390 / NY Times Fim Embargo Cuba

 

Edição 28/2014 -17 Outubro 2014
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Alexandre de Pol Fernandes EMBRAER Defesa & Segurança – Assume Gerencia do Programa KC-390 substituindo a Dimas Tomelin, que já tinha assumido a área de Inteligência de Mercado

Roll out KC-390

A Embraer Defesa & Segurança realizará, no dia 21 de Outubro, na sua unidade de Gavião Peixoto o roll-out da aeronave multimissão KC-390.
 
Compare a evolução do KC-390

KC-390 Próximo do Roll-out Link

Cancelamento Hangout

Repercute o cancelamento do hangout DefesaNet – O Globo sobre o assunto Defesa e Segurança, que seria realizado na noite de quinta-feira (16OUT14).

Entre os inúmeros palpitantes assuntos para serem discutidos, estavam o futuro da Família Militar , PEC 300, relocalização de unidades. E mencionando também os grandes programas em curso: H-XBR, PROSUB, SISFRON, SisGAAz, Guarani, etc.

O silêncio sepulcral dos dirigentes das entidades representativas do setor industrial de defesa e segurança, quando todo o complexo da Base Industrial de Defesa corre o risco de ser ferido de morte é desalentador.

Notas Hangout

DN – Nota Cancelamento Hangout Defesa Link

HANGOUT – Comunicado DefesaNet Link

Hangout DefesaNet e O Globo – Defesa e Segurança e o Programa dos Candidatos Presidenciais Link

EMBRAER Carteira Recheada

No final do terceiro trimestre de 2014 (3T14), a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer chegou ao patamar de USD 22,1 bilhões, o maior da história da Empresa, impulsionada principalmente pela assinatura do contrato do KC-390 e pelo pedido firme de 50 jatos E175 da Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de EJets do mundo.

Em junho de 2014, a carteira de pedidos firmes totalizava USD 18,1 bilhões

EMBRAER – U$ 22,1 Bi de pedidos em carteira Link

Gripen NG – Display Panorâmico

O Gripen NG, cujo contrato entre a empresa SAAB e a Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), que representa a Força Aérea Brasileira, está em fase final de negociação já tem uma definição relevante.

DefesaNet obteve de duas fontes próximas às negociações, que o Gripen NG terá um Display Panorâmico (Wide Area Display). Este é uma das especificações da FAB, que enfrentava certa resistência da SAAB.

EXCLUSIVO – GRIPEN NG Terá Display Panorâmico Link

EXCLUSIVE – GRIPEN NG will have Wide Display Link

Indústria Naval

Importante análise do empresário Omar Rezende Peres sobre a Indústria Naval Brasileira.

Nesse momento Peres ajuda seu amigo German Efromovich a equacionar as atuais graves dificuldades financeiras do Estaleiro Ilha S.A. (EISA).

Ex-Secretário da Indústria e Comércio de Minas Gerais no governo Itamar Franco (início da década de 2000), Peres diz, contudo, que a solução para a indústria naval não é simples, e não virá só com a liberação de mais verbas por parte do BNDES. Eis os principais trechos da rápida entrevista que ele concedeu, esta semana, com exclusividade, à  DefesaNet Agência.

Indústria naval: ex-presidente do SINAVAL defende ‘nova modelagem’, ante o risco da exaustão Link

 

EB – 1º/2º/3º em Washington

A tradicional corrida anual “US Army Ten-Miler”, realizada sempre em Washington DC.,  na sua 30ª Edição teve um total de 35.000 corredores e 720 equipes de todo o mundo. A corrida sempre acontece no domingo anterior à United States Army Exhibition (AUSA).

A corrida é o mais importante evento de rústica do US Army, inicia e termina em frente ao Pentágono, e seu percurso cruza os principais pontos da capital americana Washington DC.

Coube á equipe do Exército Brasileiro, levar os 1º, 2º e 3º lugares. Com os corredores Solonei R. da Silva (48min28s),  em segundo Paulo Roberto A. Paul (48min29s) e em terceiro Franck C. Almeida (48min32s).

US ARMY – Corrida 10 Miler, EB 1º, 2º e 3º  Link

 

HELIBRAS – Construção Centro Treinamento no RJ

Como parte do contrato do Projeto H-XBR, firmado com o Ministério da Defesa para fornecimento dos helicópteros EC725 às Forças Armadas com treinamento e suporte, a Helibras iniciou a construção, no Rio de Janeiro, de seu novo Centro de Treinamento e Simuladores (CTS).
 
Localizada no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, a obra tem previsão para estar pronta no primeiro semestre de 2015. Após a finalização da estrutura física e eletromecânica do prédio, a Helibras vai instalar um Full Flight Simulator (FFS) capaz de realizar treinamento tanto para o modelo militar EC725 quanto para sua versão civil, o EC225. O FFS estará disponível a partir do quarto trimestre de 2015.

EC-725 – Iniciada construção do Centro de Treinamento e Simuladores no RJ Link

Fim do Embargo à Cuba

Vale a pena ler o comentário de DefesaNet ao Editorial do New York Times, que pede o fim do embargo à Cuba, publicado no dia 12 de Outubro. E também o próprio editorial.

Comentário DefesaNet

O editorial do “Liberal” NY Times (os americanos mencionam assim a imprensa de esquerda), tem uma amplitude maior que simplesmente o da política interna americana.

É um lançamento de uma operação de socorro, um novo Foro de São Paulo, o lançamento de uma nova boia de salvação ao regime Castrista.

Por qual razão este editorial? A Boia Bolivariana murchou e hoje é um colar de chumbo no pescoço dos irmãos Castro e já dão por perdido o gentil apoio financeiro, que a Venezuela deu por 15 anos ao regime.

Nós últimos anos, La Habana procurou diversificar seus financiadores. Assim surgiu o “Mais Médicos”, no Brasil, um puro programa de transferência de recursos financeiros para Cuba. E como tudo que faz La Habana, uma ação de inteligência e possível base para agitação política interna no Brasil. E investimentos diretos na ilha, como o financiamento pelo Brasil do Porto de Muriel.

O antigo aliado (União Soviética), hoje Federação da Rússia, tem seus próprios problemas, a China,  competidor ideológico e pela liderança dos movimento guerrilheiro internacional no passado, está interessada agora em negócios, e menos ideologia. Por isso o Brasil doa o Porto de Muriel, para a China fazer negócios  e usá-lo como entreposto comercial.

Se La Habana dá por perdida a Venezuela, também ocorre o mesmo com o Brasil? A clareza da urgência do editorial do NY Times indica que La Habana, também considera real o risco de os cofres de Brasília secarem.

DefesaNet

NY Times – Tiempo de Acabar el Embargo de Cuba Link

End the U.S. Embargo on Cuba Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 40.800 curtidas no Facebook e também supera a marca de 6.300 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter