DN – Comunicado DefesaNet / Rockwell Collins / 100 Anos Submarinos na MB

 

Edição 16/2014 – 25 Julho 2014

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Comunicado DefesaNet

Aos nossos Leitores, Anunciantes e Amigos,

Acabamos de concluir a migração do Portal DefesaNet para a Nuvem (CLOUD). Operação conduzida pela equipe da AUXTEAM. Com esta mudança poderemos dar mais velocidade no acesso eo mais importante, garantir um serviço estável mesmo com os Picos de Demanda, que excederam a tudo que tivemos até então (Acessos e Página Vistas).

Assim o nosso leitor terá a informação, quando necessitar dela, nos momentos críticos.

Próximo de completar 15 anos, em Março de 2015, neste período sempre procuramos estar atualizados em levar de forma rápida notícias atuais e dar aos leitores uma informação real e análises válidas para a tomada de decisão.

Agradecemos aos nossos Amigos o apoio e prestígio ao longo deste período.

Equipe DefesaNet

Mundo Empresarial
Rockwell Collins reforça a sua equipe no Brasil

A Rockwell Collins do Brasil anunciou a chegada de novos reforços à sua equipe no Brasil. Iniciaram recentemente suas atividades na empresa com as áreas de responsabilidade:

Jairo Sotério – Responsável pelo Marketing para a América Latina, oriundo da EMBRAER;
Fernando Sgarbi – Assume o Centro de Serviços da empresa no Brasil, oriundo da EMBRAER;
Nelson Silveira – Responsável pelos programas governamentais no Brasil, oriundo da Harpia;

Marco Silveira – Assumiu a engenharia, oriundo da Rockwell Collins, e,
Cristiano Carvalho – Assumiu a área de estratégia para o Brasil, anteriormente responsável pelo Centro de Serviços da Rockwell Collins.

Com estas mudanças a Rockwell Collins do Brasil, que completa 40 anos de atividade no Brasil, em dezembro deste ano, passa a ter toda a área de negócios local sendo conduzida por brasileiros e pretende ampliar sua participação nos mercados de Defesa e Segurança nacional.
 

I – Entre Anões e Futebol a Defesa pode Vazar

O imbróglio diplomático entre as Chancelarias do Brasil (Itamaraty) e Israel expôs a frágil posição da diplomacia brasileira, na qual ficou,  nos últimos anos.

A reputação e respeitabilidade do Itamaraty conquistada desde o Barão do Rio Branco foi atirada para longe.

II – Entre Anões e Futebol a Defesa pode Vazar

Porém, o presente imbróglio pode atingir um nervo exposto há  bom tempo, que tem deixado os participantes atentos para um potencial doloroso desfecho.

Trata-se da má vontade do atual Ministro da Defesa com as empresas de capital israelenses, que atuam no Brasil. Situação que tem sido mantido em banho-maria, mas que pode aflorar no presente momento.

Submarinos 100 Anos na MB

Usque Ad Sub Acquam Nauta Sum
Somos Marinheiros até debaixo d´água

A Marinha do Brasil comemorou no dia 22 Julho, os 100 anos da Criação da Força de Submarinos. Hoje, com as atividades do PROSUB o futuro do Comando da Força de Submarinos (ComForS) tem pelo menos mais 100 anos brihantes pela frente.

Comprimentos aos submarinistas.

ComForS – 100 Anos de Submarinos na MB Link

A Defesa em Debate 99 anos da Força de Submarinos: História e Poder da Marinha do Brasil – Leitura recomendada Fernanda Corrêa Link

Para acompanhamento do PROSUB acesse a Cobertura Especial – PROSUB Link

I – França

Em um texto escrito por um jornalista alemão, e publicado no Portal da revista semanal Der Spiegel, que não morre de amores pelos franceses, uma avaliação real do poder militar na Europa em nosso dias.

O autor faz uma inspirada definição da Alemanha: “Enquanto isso, a Alemanha, apesar do poder econômico, continua a fingir que é uma versão grande da neutra Suíça.”

As observações do Jornalista Gregor Peter Schmitz, transcritas com rara percepção pela Jornalista Nicholle Murmel, merecem uma análise profunda em Brasília DF.

França – A única força militar da Europa: dando o merecido crédito Link

 

II – França

Ao contrário de muitos países que não expressam suas posições a França sempre explicitou a sua. E foi o que propôs, através do então Presidente Sarkozy uma clara aliança Política-Militar com o Brasil para agir na África.

Todas as propostas foram descartadas bolivarianamente pelo então chanceler Celso Amorim. 

Lei do Abate

No dia 17 de Julho, encerrou as medidas do Decreto Nº 8.265, de 11 de junho de 2014, quei regulamentou a Lei Nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986 – Código Brasileiro de Aeronáutica, no tocante às aeronaves sujeitas à medida de destruição, no período de 12 de junho a 17 de julho de 2014.

Aparentemente voltada para o Período da Copa do Mundo, em documento do Supremo Tribunal Militar (STM), produzido pela Assessoria Jurídica da Presidência daquela Corte, há mais indicadores para análise.

O tiro de destruição e a Justiça Militar – Assessoria Jurídica da Presidência do Superior Tribunal Militar – STM Publicado 23 Julho 2014 Link

No primeiro dia da Copa, Força Aérea marca golaço Link

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 26.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 5.700 seguidores no Twitter.

Assim, alémde atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter