31 de Janeiro, 2014 - 16:44 ( Brasília )

DN - EMBRAER Defesa e Segurança 66ª das Top 100


 

Edição 03/2014 - 31 Janeiro 2014

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
DefesaNet Retificação

Nota - No Boletim DN, 02/2014, de 17JAN14, informamos alterações na estrutura diretiva da EMBRAER, que não correspondiam aos fatos em sua totalidade. Pedimos excusas às pessoas mencionadas pela incorreção.

Mauricio Aveiro, BRADAR, assumirá a Vice-Presidência de Pessoas da EMBRAER e não a VP Relações Institucionais da EMBRAER, em 31 de Janeiro.

Nelson Salgado, VISIONA, assumirá a Vice-Presidência de Relações Institucionais da EMBRAER, em 31 de Janeiro.

Jackson Schneider, Ex-VP de Relações Institucionais da EMBRAER assumirá a Presidência da EMBRAER Defesa e Segurança, em 31 de Janeiro.

Hangout DefesaNet e jornal O GLOBO

Para àqueles que não puderam assistir ao hangout na quarta-feira (29JAN14), ou que desejam rever um ponto específico, informamos que ele está disponível nos links abaixo.

A participação de todos os convidados altyamente qualificados gerou uma programa com muita e inédita informação. Participaram do Hangout DefesaNet / O Globo:

- Major-Brigadeiro do Ar Carlos Baptista Júnior, Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira (COMDABRA);

- Brigadeiro-do-Ar José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da COPAC, a comissão que analisou todas as propostas apresentadas pelos concorrentes ao Brasil
.

Pela primeira vez, dois protagonistas da compra e da utilização dos caças estarão juntos para debater o assunto, sob a mediação de Nelson Düring, editor-chefe da Agência de Notícias DefesaNet.
 
Vianney Riller Jr, piloto de teste e editor de avaliação de aeronaves do DefesaNet, e o editor-assistente Roberto Maltchik. de O GLOBO, também participarão da conversa. 
 

Link para visualizar o Hangout no Portal do Jornal O GLOBO

 

Link para visualizar o Hangout no DefesaNet

 

EMBRAER Defesa e Segurança é a 66ª das TOP 100

O The Stockholm International Peace Research Institute liberou na manhã desta sexta-feira seu ranking das indústrias Top 100 no mercado mundial de defesa. A lista produzida pelo SIPRI excluis as empresas chinesas.

A EMBRAER pulou da 84ª posição com um faturamento de 850 Milhões de Dólares, em 2011, para a 66ª posição, com um faturamento de 1,06 Bilhão de Dólares, em 2012. O percentual de vendas militares no faturamento global da EMBRAER alcançou 17%, valor abaixo ainda do buscado há muito tempo de 20%.

O número total de empregados da EMBRAER alcançou 18.032 pessoas.

Baixe o documento na íntegra em pdf Link

ou

Acesse a página do SIPRI Link

Manifestações como artigos de cultura de massa

Recomendamos a leitura do excelente artigo "DOS BLACK BLOCS AOS ROLEZINHOS: A DESCONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE", do Major PMSP Eduardo de Oliveira Fernandes.

Leitura fundamental para entender muitos dos movimentos de Massas, Política e de Comunicação atual.

DOS BLACK BLOCS AOS ROLEZINHOS: A DESCONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE Link

França - Inglaterra - UCAS Agreement

Em decisão formalizada pela assinatura dos dois ministros de Defesa, da França e Inglaterra, de uma carta de intenções, na qual formalizam o lançamento de estudos de de viabilidade no campo de Unmanned Combat Air Systems (UCAS). É um passo decisivo na cooperação militar franco-britânica.

A França e a Inglaterra possuem acordos de pesquisa de conceitos de aeronaves de combate há mais de 20 anos

FR-UK - Dassault Aviation comemora o grande avanço para o Combate Aéreo do Futuro Link

China Cai - EUA Sobe

A Vale já começa a se beneficiar do "ressurgimento da indústria" dos EUA, graças ao gás de xisto, tido como responsável por uma revolução energética em escala global e que poderá dar ao país mais rico do mundo a autossuficiência em energia.

A mineradora já fechou um contrato, por meio de sua subsidiária Samarco, para a venda de pelotas de ferro a uma siderúrgica em construção nos EUA.

VALE - Revolução do gás de xisto nos EUA já favorece o Brasil Link

Lei do Abate

O governo decidiu estender o alcance da Lei do Abate aos grandes eventos que o país irá sediar, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Hoje, a legislação, que prevê a derrubada de um avião com o tiro de destruição, é aplicada apenas em casos de narcotráfico, especialmente nas regiões de fronteira. Com a nova diretriz, o tiro de destruição poderá ser dado para proteger os eventos previstos nas 12 cidades-sede

Governo quer estender Lei do Abate para Copa Link

Leia as matérias relacionadas:

- Mortes de civis em caso de abate de avião devem ser julgadas pela Justiça Militar
- Dec 5144 - Lei do Abate - 2004
- Dec 5129 - Lei do Abate Naval
- LEI DO ABATE: PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Agradecimentos

DefesaNet Agência de Notícias agradece as mensagens, telefonemas com congratulações pela realização do Hangout DefesaNet / O Globo sobre o Programa F-X2.

Muito nos alegra e compartilhamos com todos que participaram do Hangout, em especial às equipes técnicas: Ten Thiago (COMDABRA), Major Leite (COPAC), André (O Globo) e a Ricardo Fan (DefesaNet).

Também o apoio do Brigadeiro Damasceno do CECOMSAER pelo apoio na iniciativa.

Facebook DefesaNet Rompe os 15.000

A Fanpage do DefesaNet Agência de Notícas rompeu a marca dos 15.000 seguidores, mais precisamente no momento com 15.228 seguidores.

A todos os nossos agradecimentos
.

Fan Page DefesaNet Agência de Notícias Link

Curta a FanPage DefesaNet no FaceBook


Facebook Fanpage - Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

DGePEM

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet