Wally Promete Aparecer – PROSUB e H-XBR elogiados

 

Edição 21/2013 – 13 Dezembro 2013

www.defesanet.com.br

 
 mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Empresarial

Jackson de Farias Schneider – Assumirá a EMBRAER Defesa e Segurança em 28 FEV 14.

Luiz Carlos Siqueira Aguiar – Atual presidente da EMBRAER Defesa e Segurança preparará a fase de transição para Jackson Schneider.

Marco Tulio Pellegrini – Assumirá área de Aviação Executiva da EMBRAER, em 01 JAN 14.

Ernest Joseph Edwards – Área Aviação Executiva encerrará o seu contrato com a EMBRAER em 31 DEZ 13.

Dia do Marinheiro

Neste 13 de Dezembro comemora-se o Dia do Marinheiro.

DefesaNet saúda ao Marinheiros do Brasil.

A Marinha do Brasil aproveitou a oportunidade para relançar o seu portal totalmente redesenhado.

EMBRAER vende 60 e opções para + 90

A EMBRAER  anunciou (12 DEZ 13) que recebeu um pedido firme da American Airlines, Inc. para 60 jatos E175. O contrato inclui opções de compra para 90 jatos E175 adicionais, tendo a encomenda um potencial total para até 150 aeronaves.

Os pedidos firmes, que têm valor de USD 2,5 bilhões a preço de lista,.

E175 – 60 + 90 opções para a American Airlines Link

E175 – 60 + 90 options for American Airlines Link

EMBRAER e os EUA

No mesmo informe do anúncio da negociação com a American Airlines há um significativo parágrafo, que merece ser meditado por muitos pseudao analistas e em especial no Palácio do Planalto.

“Durante o ano de 2013, incluindo este pedido da American Airlines, a Embraer recebeu encomendas firmes e opções para mais de 700 E-Jets de companhias aéreas dos Estados Unidos, tanto para geração atual quanto para os E-Jets E2.”

 

Wally promete Aparecer

Após ter abandonado, de forma vergonhosa e ignóbil ao seus comandados na Reunião das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional o ministro Celso Amorim comprometeu-se a comparecer à reunião da pública da CREDN a ser realizada na próxima quinta-feira, 19 DEZ 13, às 9h30h.

Na oportunidade, o ministro irá discorrer acerca dos projetos estratégicos das Forças Armadas, a evolução dos programas em desenvolvimento como dos submarinos e dos helicópteros e apresentará um cenário prospectivo para 2014 em relação aos projetos de modernização e reequipamento da Marinha, Exército e Aeronáutica

EDITORIAL – Onde está Wally? Link

Facebook Fanpage DefesaNet


Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Dilma Afirma Satisfação com Parceria Francesa

Em duas oportunidades a presidente, mensagem presidencial e em mensagem à imprensa,  mencionou a colaboração com a França em programas de defesa:

“Reiterei ao presidente Hollande minha satisfação com a implementação do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil, o PROSUB, que prevê a construção conjunta de quatro submarinos convencionais e uma propulsão nuclear, entre outras atividades. O PROSUB garante a transferência de tecnologia e a nacionalização de processos produtivos, o que coincide com a essência da nossa estratégia nacional de defesa.

Nessa mesma direção está a nossa cooperação bilateral para a construção de helicópteros.“

BR-FR – Declaração à Imprensa Dilma Rousseff Link

FAB Reconhece Transferência de Tecnologia no H-XBR Link

Planalto Consolida-se na EMBRAER

Em comunicado aos acionistas e às autoridades da Bolsa, em  05 DEZ 13, a EMBRAER oficializou a saída de Luiz Aguiar e a indicação de Jackson Schneider, que assumirá efetivamente, em 28 JAN 14, a EMBRAER Defesa e Segurança.

Com a entrada de Schneider o Palácio do Planalto reforça-se na EMBRAER, que já tem Arno Augustin no Conselho de Administração.

EDS – Embraer confirma mudança Link

SGDC I –  Satélite Geoestacionário de Defesa
e Comunicações Estratégicas

A Visiona assinou, na presença dos presidentes Dilma Roussef e François Hollande, os contratos com as empresas Thales Alenia Space (TAS) e Arianespace, que concordaram em fornecer, respectivamente, o satélite e seu lançamento.O contrato com o fornecedor do satélite também prevê a transferência de tecnologia para empresas brasileiras, sob a coordenação da Agência Espacial Brasileira (AEB).

SGDC – Visiona assina contratos com fornecedores Link

SGDC – Arianespace to launch Brazilian government satellite Link

SGDC – Thales Alenia Space assina contrato para fornecer Satélite Link

SGDC II – THALES e a AEB

Na esteira do acordo para  o fornecimento de um satélite de comunicações estratégicas ao governo brasileiro a empresa THALES anunciou um acordo com a Agência Espacial Brasileira. (AEB).

Os termos deste acordo e o apoio do governo francês na área espacial não foram detalhados ficando a publicação do acordo para uma data posterior pelo Itamaraty.

Thales Alenia Space firma MoU com Agência Espacial Brasileira Link

SGDC III – Concordaram? !

Na nota da VISIONA sobre o acordo com a com as empresas Thales Alenia Space (TAS) e Arianespace, há uma palavra enuigmática.

O texto menciona:  “que concordaram em fornecer, respectivamente, o satélite e seu lançamento.”

DefesaNet achava que a VISIONA (EMBRAER Defesa e Segurança + TELEBRAS) tinham negociado a aquisição em termos de mercado e não cedência. Com a palavra o Dr Raupp (AEB) e Sr Nelson Salgado (VISIONA).

CBERS 3

Após um considerável atraso, pela parte brasileira devido a falta de recursos, foi lançado o satélite CBERS-3, segunda-feira (9 DEZ 13), da base chinesa de Taiyuan, a 760 km de Pequim, em um foguete Longa Marcha.

O CBERS-3 custou R$ 160 milhões ao governo brasileiro.

Por falha no quarto estágio do foguete chinês Longa Marcha o satélite foi reintroduzido na atmofera terrestre pois não alcançou a altitude mínima.

Brasil terá blecaute em imagens de satélite sobre Amazônia Link

Serei Sócio de George Soros

Após o Senado do Uruguai ter aprovado a polêmica e confusa "Ley da Marijuana", convidamos aos leitores relerem o artigo Serei Sócio de George Soros.

Provocativa nota do Psiquiatra e Psicanalista, Sérgio de Paula Ramos, membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos sobre o Álcool e outras Drogas (ABEAD), publicada nesta sexta-feira em Zero Hora.

Trata de forma direta a questão da liberação das drogas.

Serei sócio do George Soros Link

Low Cost Fighter Scorpion

A aeronave "Low Cost" Scorpion, para funções táticas e de para as missões de “Intelligence, Surveillance and Reconnaissance (ISR)", completou seu voo inaugural na quinta-feira (12Dez). A TextronAirLand, é uma joint venture entre as empresas Textron Inc. e AirLand Enterprises

Scorpion – Caça Low Cost realiza primeiro voo Link

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter