15 de Setembro, 2013 - 20:13 ( Brasília )

DN - #1.000 E-Jet - EC-725 - Caças: O “X” da Quest..., digo, da Geração


 

Edição 17/2013 - 13 Setembro 2013

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Empresarial

Felipe Bruzzi, ex-adido militar do Brasil na França e na Bélgica, assume na Andrade Gutierrez Defesa e Segurança (AGDS)

Dilza Mattos, doutora em Informática e engenheira elétrica, da PUC-RJ, assume na Andrade Gutierrez Defesa e Segurança (AGDS)

#1000 E-Jet Entregue

A  Embraer entregou hoje, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos, o 1000º jato da família de E-Jets produzido. A aeronave, um jato E175, foi entregue à Republic Airlines, subsidiária da Republic Airways Holdings Inc., que vai operá-la nas cores da American Eagle.

A família de E-Jets entrou em operação regular em 2004, com a primeira aeronave sendo entregue à LOT Polish Airlines, da Polônia. Atualmente os E-Jets operam com 65 empresas aéreas, em 45 países.

Embraer Delivers 1,000th E-Jet Link

Família E-Jets Superará 2.000 Unidades

Em junho deste ano, a Embraer lançou a segunda geração da família, os E-Jets E2, que deverão entrar em serviço em 2018.

Os E-Jets detêm atualmente 50% de participação de mercado e 62% das entregas no segmento de jatos até 130 assentos. Apenas em 2013, somadas as vendas tanto da geração atual quanto dos E-Jets E2, a Embraer recebeu mais de 330 pedidos firmes.

A Embraer é a única fabricante a ter desenvolvido uma família de quatro modernos aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos.

Saudação DefesaNet

DefesaNet Agência de Notícias saúda a EMBRAER, Dieção e Funcionários, pelo extraordinário feito de entregar o 1.000º E-Jet. A data escolhida é sintomática, uma sexta-feira 13.

O Programa dos EMBRAER 170-190 superou dificuldades muito além das aeronáuticas. Superou o 11 de Setembro, quando contratos, já assinados, virraam cinzas como as Torres Gêmeas.

Uma saudação em especial ao Sr Maurício Botelho, pela fé e energia devotadas a este projeto.

Sugerimos a leitura do texto "EMBRAER 190 - A Navegação de um Projeto Link".

O Editor

Facebook Fanpage DefesaNet

Facebook Fanpage - Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

EC-725 Passam por Testes

A Helibras realizou com sucesso a campanha de ensaios em voo do sistema lançador de contramedidas “Chaff & Flare” do helicóptero EC725. O projeto de integração do sistema, inédito no Brasil para esse modelo de aeronave, representa o cumprimento pela Helibras de mais uma importante etapa do Projeto H-XBR, que até 2017 dotará as Forças Armadas Brasileiras de 50 novos helicópteros EC725, com um índice de conteúdo agregado nacional superior a 50%.

EC 725 - Sistema de contramedidas passa por testes em voo Link

Ataque simulado aprova helicóptero produzido no País Link

C- 17 - Boeing entrega o último para a USAF

Boeing entregou a aeronave de número 223, o último C- 17 Globemaster III, para a USAF, na quinta-feira (12 Setembro 2013), cumprindo o contrato de produção de mais de 20 anos desde a primeira entrega.

A aeronave deixou as instalações de Boeing, em Long Beach, para voar até a sua Base de operações Joint Base Charleston, Carolina do Sul, onde uma cerimônia vai marcar a sua chegada

A USAF foi o cliente de lançamento do C-17 . Desde o primeiro vôo do avião, em 15 de setembro de 1991, obteve a marca de ser a única aeronave de transporte estratégico e com capacidade tática, as quais lhe permitem voar entre continentes , pousar em pistas curtas, sem preparação e lançar suprimentos de forma precisa onde eles são necessários.

C- 17 - Boeing entrega o último para a USAF link

Brasil – Argentina

O Ministro Celso Amorim está em visita à Argentina nesta quinta e sexta-feira (12-13 SET).

Seu primeiro compromisso foi visitar a presidente Cristina Kirchner na residência presidencial de Olivos.  A reunião durou uma hora onde também esteve presente o ministro Rossi (Defensa) e os embaixadores dos respectivos países.

No fechamento deste boletim ainda não tinha sido liberados os termos de um acordo de integração que será assinado entre os dois países.

BR-AR - Amorim Visita Cristina Link

Caças: O “X” da Quest..., digo, da Geração

O autor Vianney Jr novamente nos traz uma análise exclusiva do atual momento e futuro do mundo dos caças. O “Conflito das Gerações” e sua influência nas linhas de desenvolvimento adotadas por: americanos, franceses, suecos e o consórcio Eurofighter.

Muitas das informações, aqui publicadas, são exclusivas obtidas pelo autor em sua experiências de voo nos caças : Boeing F/A-18 Super Hornet, SAAB Gripen C/D e Dassault Rafale. Também inclui conferências com os fabricantes e suas equipes de projeto.

Leitura imperdível.

O Editor

Original text in English
Fighters: The Heart of the Matter… or, of the Generation Link

Texto em Português
Caças: O “X” da Quest..., digo, da Geração Link

 

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet