29 de Maio, 2011 - 15:09 ( Brasília )

DN - DilmaX Sob Revisão?


 
Edição 27 Maio 2011 - Nº 09/2011
www.defesanet.com.br
 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
DilmaX Sob Revisão?
 

O impacto da mudança do Presidente da República de São Bernardo para o Planalto Central, não é só por eventual crise na área política.

Recentes decisões na área da Petrobras, com o provável cancelamento do contrato do 1º lote de sondas parece ser o contra-ataque ao DilmaX.

As revisões propostas pela Presidente em vários Programas Militares em curso tem causado agitos, que não são meras marolas.

DilmaX - Presidente Dilma Torpedeia Acordo Naval com a Itália Link
Pré-sal pode sofrer novos atrasos 15 Maio 2011 Link
Petrobras aprova contratação para 1º lote de sondas 11 fevereiro 2011 Link

Venezuela Recebe T-72, Caminhões e Artilharia


O jornal venezuelano NOTITARDE publicou em sua edição de Quarta-feira (25MAI11), que estão sendo desembarcados na zona portuária de Puerto Cabello, carros de combate T72 e artilharia. Esta embarcação seria a sétima que aportou em Puerto Cabello carregando armas e explosivos. Formam parte do maior carregamento de armamentos que adquiriu a Venezuela nos últimos seis anos.

VENEZUELA – Chegam mais Tanques e Artilharia Link

EMBRAER e os novos Projetos

Reportagem do jornal Valor (Virginia Silveira e Ivo Ribeiro) confirmou o DN 08/2011 (18MAI11). EMBRAER está focada em um novo Projeto. Caberá a Luis Carlos Affonso conduzi-lo. Affonso conduziu na prática todos os últimos projetos da empresa na área comercia: EMB170/190, Phenom 100/300 e Legacy.

A EMBRAER espera algum convite para casamento ou tocará sozinha o novo projeto. Em especial a indecisão da Boeing sobre qual caminho seguir na substituição da Família B737. Qual será o impacto do B787 e o futuro Airbus A350XWB com a introdução de matérias compostos em larga escala.

Esta indecisão também é levada para o KC-390 onde a EMBRAER e a FAB aguardam estes mvimentos paraa uma decisão final quanto aos parceiros industrias do programa.

Artigo - Embraer se prepara para uma nova decisão estratégica Link

1 – Holanda Militares Vaiam o Parlamento
Milhares de soldados e oficiais em uniforme vaiaram o Parlamento hoje, quinta-feira (26MAI11), em uma demonstração contra os cortes orçamentários que afetaram profundamente as Forças Armadas Holandesas. A manifestação que incluiu também funcionários civis do Ministério da Defesa marcharam através de Den Haag para protestar contra o corte de 1 bilhão de euros no orçamento de defesa e conseqüente eliminação de 12.000 postos civis e militares

Artigo - Holanda – Militares Vaiam o Parlamento Link
2 – Holanda – Fim dos Carros de Combate

No dia 18 de Maio em Bergen-Hohne, Campo de Treinamento, na Alemanha, foram feitos os últimos quatro disparos com o Leopard 2A6 no Real Exército Holandês.

Os moleques holandeses que impactaram na década de 80 a Arma Blindada com sua performance no Canadian Army Trophy vêem agora o fim de todos os Carros d Combate no Real Exército da Holanda

Artigo Holanda – Fim dos Carros de Combate Link

Vídeo do Ministério de Defesa da Holanda Os últimos Quatro Tiros do CC Leopard 2A6 no Exército Holandês Link

Leituras de Fim de Semana

Ricardo Bergamini - Brasil varonil: deitado eternamente em berço esplêndido. Análise sobre inúmeros pontos relevantes da aatuaalidade brasileira Link

Comentário Gelio Fregapani: DesagadáveisTendências Mundiais ; Código Florestal; Casamento Gay Link

China confirma Cyber Blue Team - Na Conferência de Imprensa mensal, realizada pelo Exército Popular de Libertação da China (People's Liberation Army - PLA), o porta-voz Cel. Geng Yansheng confirmou a criação de uma unidade para Cyber War (guerra cibernética). Link

BELTRAME Adverte que UPPS estão numa Encruzilhada Link

Análise de André Woloszyn - As UPPs e a Guerra Urbana do Tráfico Link

Tremor em Itaipu Link

 
Canais DefesaNet
Twitter http://twitter.com/defesanet